Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Vingadores’ já é a 6ª maior bilheteria da história

Os super-heróis da Marvel atingiram, nesta quinta, a arrecadação de 1,07 bilhão de dólares e ultrapassaram blockbusters como 'Piratas do Caribe'

Os Vingadores, a nova adaptação cinematográfica da série de quadrinhos da Marvel, saltou cinco posições no ranking de filmes com bilheterias bilionárias na história do cinema, em apenas quatro dias. A produção, que traz no elenco Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, atingiu a arrecadação de 1,07 bilhão de dólares nesta quinta, pouco mais de três semana depois de sua estreia. O filme deixou para trás blockbusters como Alice no País das Maravilhas (2010), Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (2011) e Toy Story 3 (2010).

A produção mostra um fôlego sem fim. Apenas 19 dias após a estreia, Os Vingadores passou a integrar o seleto grupo de filmes com faturamento bilionário. Esse é apenas um dos feitos da fita, que vem quebrando recordes ininterruptamente: foi o longa mais visto em seu fim de semana de estreia no Brasil e em diversos países, depois se tornou o longa mais visto na primeira semana em cartaz no país, desbancando o último e poderoso Harry Potter, e, por fim, chegou aos Estados Unidos como a maior estreia da história americana.

O bom desempenho levou a Disney a anunciar, cerca de dez dias após o lançamento, que Os Vingadores terá sequência em 2014.

Confira abaixo as bilheterias bilionárias da história do cinema. Os filmes estão ordenados de acordo com a receita, do maior para o menor faturanento – embora nenhum seja pequeno.