‘Os Dez Mandamentos’, o filme, agora faz milagre na TV paga

Produção foi o longa nacional mais visto do ano da televisão por assinatura

Os Dez Mandamentos – O Filme, produção derivada da novela bíblica da Record, deu recorde de audiência na televisão paga. O longa, exibido na sexta-feira passada, 9 de setembro, levou o canal Megapix ao primeiro lugar na TV paga. Os Dez Mandamentos também se tornou o filme nacional mais visto do ano na TV por assinatura e da história do Megapix. A produção ainda será exibida na emissora no dia 15, às 22h35, dia 18, às 17h45, e no dia 27, às 18 horas.

LEIA TAMBÉM:
Milagre? Público some das sessões de ‘Dez Mandamentos’
Por audiência, Record sacrificou história de ‘Os Dez Mandamentos’
Universal usa igrejas para “Os Dez Mandamentos” alcançar recorde de bilheteria

O longa fez sucesso também nos cinemas — foi o filme nacional que teve o maior número de ingressos vendidos neste ano. Mas algumas sessões nos cinemas, apesar de estarem com os ingressos esgotados, tinham várias poltronas vazias. Reportagem do site de VEJA revelou que a Igreja Universal do Reino de Deus, comandada por Edir Macedo, dono da Record, estava incentivando bispos e pastores a mobilizar fiéis para comprar ingressos. No total, o longa arrecadou 116,4 milhões de reais, a terceira maior bilheteria do ano, ficando atrás apenas de Capitão América: Guerra CivilBatman vs Superman: A Origem da Justiça.

Dirigido por Alexandre Avancini, o filme é uma adaptação da novela da Record e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.