Orfanato defende miss criticada por usar luva em ação de caridade

Demi-Leigh Nel-Peters foi chamada de racista nas redes sociais, mas representante do centro comunitário explicou que uso de acessório foi medida de higiene

A miss sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters tem sido criticada na internet depois que foram divulgadas fotos em que ela aparece usando luvas durante uma ação social em um orfanato em Soweto, um distrito de Johanesburgo. Uma representante do Orlando West Community Centre Ikageng, porém, saiu em defesa da modelo, que foi chamada de racista nas redes sociais. “Claro que não era porque ela não queria tocar em crianças negras”, disse Carol Dyantyi à BBC.

“Nós dissemos a ela e aos outros voluntários que usassem luvas enquanto eles estivessem manipulando comida perto das crianças”, disse a porta-voz. “Era somente para proteger as crianças do risco de comida contaminada. Essa reação nas redes sociais é ridícula.”

Em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Demi-Leigh pediu desculpas e explicou que estava usando as luvas por questões de segurança e higiene. “Todos os voluntários usaram luvas porque nós honestamente achamos que era a coisa certa a se fazer por estarmos mexendo em comida e entregando-a a crianças”, disse.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A coisa vai a um tal ponto que daqui a pouco ninguém vai querer ajudar mais a ninguém. Como complicam.

    Curtir

  2. Fernanda Silva

    Concordo, Fred. São pessoas que não têm o que fazer, e ficam criticando às outras pessoas!

    Curtir

  3. celio divino de sousa

    Abaixo ai os racistas saem das trevas e comentam disfarçadamente… : Assumam se! Oras, se luvas eram necessárias então pq não as deram as crianças também?

    Curtir

  4. paulo cesar lopes

    Vamos tentar analisar essa imagem que acontece muito nesse mundão de deus.
    A representante do Orlando West Community Centre Ikageng é racista com certeza.
    A miss é racista talvez não por opção mas mais por ter crescido e sido educada num ambiente racista.
    Os únicos seres humanos de verdade são as crianças que estão em volta dessa pobre coitada e que ainda não devem ter sido afetadas por essa visão tóxica da vida.
    Resumindo: Somos apenas todos iguais e ao mesmo tempo não somos nada pois a vida independe do que pensamos ou façamos, o fim sempre chega e é sempre o mesmo para todos. A vida talvez será mais plena se evoluirmos e nos olhemos mais no espelho e nos enxerguemos que não somos nada também.

    Curtir

  5. Leidi Tremarin

    Quanta ignorância, o que ela fez está correto, quando trabalho de garçonete, sou obrigada a usar luvas para manipular o alimento, mas o consumidor não. Questão de HIGIENE !!

    Curtir

  6. João do Goiás

    Os que a criticam provavelmente nunca praticaram um ato de caridade! Ela merece, sim, todos os elogios! Hipócritas!!!

    Curtir

  7. Raça humana a cada dia que passa vai ficando mais antipatica, se ela n tivesse usado seria provável que alguém aparecesse reclamando do manuseio inadequado dos alimentos a serem consumidos por crianças, sinceramente…

    Curtir

  8. Lylia Serbêto Ramos

    O mundo está ficando muito chato com o tal do politicamente correto. Criticam e julgam mesmo sem conhecimento total da situação. Aos chatinhos de plantão que adoram uma lição de moral, critiquem menos e façam mais.

    Curtir

  9. francisco salim alves penin

    O uso de luvas é tecnicamente perfeito. A miss está dentro das normas recomendadas. O resto é lero-lero.

    Curtir