Treze celebridades que surpreenderam ao sair do armário

Fernanda Gentil, Daniela Mercury e Kristen Stewart são alguns casos recentes de personalidades que revelaram romances com pessoas do mesmo sexo

A lista de personalidades que assumiram relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo só faz crescer, e já inclui até um personagem de animação da Disney — LeFou, de A Bela e a Fera. No Brasil, foi o caso da cantora Ana Carolina e da atriz Letícia Lima que, depois de muito boato, confirmaram os rumores com direito a beijos e declarações de amor em público. Outra história digna de nota é a da jornalista Fernanda Gentil, apresentadora do Esporte Espetacular, que, seis meses após o fim do casamento com o empresário Matheus Braga, assumiu namoro com uma colega de profissão. O caso, aliás, lembra o de Elizabeth Gilbert, autora do livro Comer, Rezar e Amar, que deixou o marido para ficar com a melhor amiga com câncer, ou Daniela Mercury, que em 2013, um ano após o divórcio com o publicitário Marco Scaiba, oficializou o namoro com Malu Verçosa.

 

Confira abaixo a história de treze celebridades que surpreenderam ao sair do armário:

 

Ana Carolina e Letícia Lima

Ana Carolina e Letícia Lima estão juntas há mais de um ano (Reprodução/Instagram)

Em fevereiro de 2017, depois de muita especulação, a atriz Letícia Lima abriu o jogo sobre o relacionamento com a cantora Ana Carolina. “Estou bem feliz. É meu primeiro relacionamento com mulher”, disse à revista VIP. “Para mim, é tão normal, tão natural que não tem o que falar sobre isso. Me senti atraída e só não hesitei, não fiz nada, deixei acontecer. Não teve uma grande questão. Foi a primeira vez que me senti atraída por uma mulher.” Nesta quarta, dia do seu aniversário, a atriz ganhou uma gigantesca declaração de amor da mulher no Instagram. “Minha flautinha doce!”, escreveu Ana Carolina.

 

Erick Krominski

Erick Krominski e o namorado, Pablo Soares (Reprodução/Instagram)

O ator e ex-repórter do CQC Erick Krominski revelou no Instagram que é gay e que tem um namorado. O surpreendente da história foi a enxurrada de apoio que ele recebeu nas redes sociais, território sempre minado de haters. Em depoimento a VEJA, Krominski defendeu o direito à transparência. “A ideia de ‘assumir’ alguma coisa dá a impressão de que você cometeu algum erro. É a primeira vez que tenho um relacionamento tão sério, e não faz o menor sentido tratar um relacionamento assim em segredo. Nenhuma relação de amor merece ser ocultada como se fosse uma conta secreta de Eduardo Cunha na Suíça”, disse.

 

 

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil posta foto ao lado da namorada

Fernanda Gentil posta foto ao lado da namorada Priscila Montandon (@gentilfernanda/Instagram)

Fernanda Gentil confirmou o fim de seu casamento de cinco anos com o empresário Matheus Braga em abril de 2016. A relação terminou envolta em rumores de traição. Mas a apresentadora do Esporte Espetacular não ficou solteira muito tempo. Em setembro, ela assumiu ao jornal O Globo o namoro com a colega de profissão Priscila Montandon. “Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz”, disse. Segundo o jornal, as duas estão juntas desde junho.

 

Elizabeth Gilbert

A escritora Elizabeth Gilbert e a namorada Rayya Elias

A escritora Elizabeth Gilbert e a namorada Rayya Elias (Reprodução/)

A autora de Comer, Rezar e Amar anunciou o fim de seu casamento com o brasileiro José Nunes em julho de 2016. Dois meses depois, ela confirmou que o término estava ligado a um novo romance. Elizabeth se apaixonou por sua melhor amiga, Rayya Elias. A revelação foi feita porque Rayya tem câncer no pâncreas e fígado, sem esperança de cura. Ambas não queriam viver os últimos meses juntas envoltas em segredos e mentiras. Em junho de 2017, as duas oficializaram a união, apesar das dificuldades impostas pela doença. “Sabemos que dias mais duros estão por vir”, escreveu Elizabeth Gilbert no Facebook.

 

Daniela Mercury

Daniela Mercury postou foto na qual assume relação com a jornalista Malu Verçosa

Daniela Mercury postou foto na qual assume relação com a jornalista Malu Verçosa (Reprodução/VEJA/VEJA/VEJA)

Em abril de 2013, Daniela Mercury publicou uma foto em seu perfil no Instagram beijando sua nova parceira, a jornalista Malu Verçosa. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu Daniela na legenda da foto, que mostrava ainda as duas usando um par de alianças douradas na mão esquerda. Daniela terminou em 2012 o casamento de três anos com o publicitário Marco Scaiba.

 

Raven-Symonè

Atriz Raven-Symonè de 'As Visões de Raven'

Atriz Raven-Symonè de ‘As Visões de Raven’ (Divulgação/VEJA)

A atriz Raven-Symonè, estrela do seriado da Disney As Visões de Raven, assumiu a sua homossexualidade pelo Twitter em 2013. Em uma postagem que fazia referência à queda da lei que restringia o casamento gay nos Estados Unidos, Raven comemorou. “Finalmente, eu posso me casar! Valeu, governo! Estou muito orgulhosa”, escreveu a atriz, que por anos desconversou quando o assunto era sua orientação sexual. Na época ela namorava a modelo AzMarie. Relação que chegou ao fim em 2015.

 

Kristen Stewart

Kristen Stewart e Alicia Cargile na 69ª edição do Festival de Cannes, em maio de 2016

Kristen Stewart e Alicia Cargile na 69ª edição do Festival de Cannes, em maio de 2016 (Marc Piasecki/GC Images)

Após rumores e fotos bastante conclusivas, Kristen Stewart falou pela primeira vez, em julho de 2016, sobre o romance com Alicia Cargile. “Neste momento, estou realmente apaixonada pela minha namorada”, disse a atriz de Crepúsculo. “Nós voltamos e terminamos algumas vezes no passado e agora, finalmente, posso acreditar nesse sentimento de novo.” O casal já era fotografado junto há mais de um ano. Em junho de 2015, Jules Stewart, mãe da atriz, entregou o relacionamento em entrevista ao tabloide britânico Mirror, dizendo ter dado a sua “bênção” ao relacionamento.

 

Jim Parsons

Jim Parsons e o namorado Todd Spiewak

Jim Parsons e o namorado Todd Spiewak (Jason LaVeris/FilmMagic/)

Em maio de 2012, o ator Jim Parsons, de The Big Bang Theory, foi tema de um perfil do jornal New York Times. Apesar da fama do personagem nerd, que ele já interpretava desde 2007, Parsons nunca tinha falado abertamente sobre sua sexualidade. O ator está junto com o diretor de arte Todd Spiewak desde 2002.

 

Ian Mckellen

O ator inglês Sir Ian McKellen

O ator inglês Sir Ian McKellen (VCG/VCG/)

Sir Ian McKellen, 77 anos, cresceu em uma época em que assumir a homossexualidade era um peso muito mais difícil de carregar do que atualmente. Tanto que o ator inglês, conhecido por papéis como Gandalf, de O Senhor dos Anéis, e Magneto, em X-Men, só saiu do armário em 1988, aos 49 anos. Sua mãe morreu antes e ele só teve a chance de falar sobre o assunto com a avó e tias — elas, aliás, disseram que sempre souberam. Na época, McKellen já tinha um enorme currículo na TV e cinema britânico. Mas ele garante que se tornou um melhor ator após assumir sua sexualidade.

 

Zachary Quinto

O ator Zachary Quinto /Getty Images)

O ator Zachary Quinto (Getty Images) (Donna Ward/)

O ator Zachary Quinto, ficou conhecido com a série Heroes e também por seu papel como Spock, na nova fase da franquia Star Trek. Por muito tempo ele desconversou sobre sua sexualidade, até que assumiu publicamente ser gay em entrevista à revista New York. Na época ele interpretava um homem homossexual diagnosticado com aids no teatro. O papel o fez ter coragem para falar sobre sua orientação sexual.

 

Marco Nanini

O ator Marco Nanini em cena de 'A Grande Família'

O ator Marco Nanini em cena de ‘A Grande Família’ (Alex Carvalho/TV Globo/VEJA)

Em 2011, o ator falou em entrevista à revista Bravo que morava sozinho no Rio de Janeiro. Em seguida, emendou a frase: “Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados… namoradas, não. Namorados… mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”. Quatro anos depois, ele voltou a falar abertamente sobre sexualidade com o jornal Folha de S. Paulo. “Eu nunca estive no armário. Mas me senti pressionado por mim mesmo, vendo os casos de agressão, a me posicionar.”

 

Ricky Martin

'Música + Alma + Sexo' : nova turnê de Ricky Martin começa nesta sexta em Porto Rico

Ricky Martin na turnê ‘Música + Alma + Sexo’ (Carlos Alvarez/Getty Images/VEJA)

O cantor porto-riquenho Ricky Martin estourou nos anos 1990, com hits como Maria, La Copa de la Vida e Livin’ la Vida Loca. Apesar dos muitos rumores sobre sua sexualidade, Martin sempre negou ser gay. A verdade só veio em 2010, quando ele assumiu em um comunicado oficial que, sim, ele é homossexual. O incentivo para sair do armário veio com o processo de escrever suas memórias e também a criação dos filhos, nascidos de uma barriga de aluguel, em 2008.

 

LeFou

Josh Gad e Luke Evans como LeFou e Gaston: platonismo e inocência (Reprodução/Divulgação)

Todo mundo sempre desconfiou, e o novo filme não entrega tanto assim, mas o diretor do live-action (versão de carne e osso) de A Bela e a Fera, Bill Condon, assegurou: o desajeitado LeFou é gay e tem uma quedinha (para não dizer paixão arrebatadora) pelo chefe, o inescrupuloso aristocrata Gaston, agora vivido por Luke Evans. Gaston, infelizmente, só tem olhos para Bella (Emma Watson), por quem comete atrocidades.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    A Fernanda Gentil é linda. Considero isso um desperdício de mulher, no entanto desejo que seja muito feliz.

    Curtir

  2. André Pereira

    muito desses que tem asco devem ter um filho aquele quietinho, não gosta de brincar com outros garotos…………

    Curtir

  3. Capitão Haddock

    Fernanda Gentil…. pensa num marido arrependido de nunca ter proposto um menaje…

    Curtir