Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

One Direction lança clipe nostálgico com clima de despedida

Banda disponibilizou nesta terça-feira o vídeo de ‘History’, de ‘Born in the A.M’

A boy band britânica One Direction divulgou nesta terça-feira o clipe da música History, do último disco do grupo, lançado em novembro do ano passado. A letra emotiva, com referências à própria história da banda – “todos os rumores, todas as brigas, mas sempre achamos um jeito de sair vivos” – é acompanhada de uma sequência de imagens relembrando toda a carreira do One Direction, desde a participação deles no programa de calouros britânico The X Factor, que os revelou para o mundo.

LEIA TAMBÉM:

Começo do fim? One Direction pode dar um tempo em março

Após crise de estresse, Zayn Malik deixa One Direction

Ex-One Direction assina com RCA e promete ‘música de verdade’ ​

One Direction lança 1º single após saída de Zayn Malik

Os vídeos do passado são alternados com imagens dos quatro membros atuais da banda dançando em frente a uma parede de tijolos. Apesar da ausência de Zayn Malik, que deixou os ex-companheiros no ano passado, ele aparece em muitas das cenas antigas.

O clipe nostálgico pode ter assustado muitos fãs, já que vem em um clima de despedida – ainda mais por causa do hiato, sem previsão de volta, que o One Direction anunciou, e dos rumores de que a banda estaria próxima do fim, com os integrantes seguindo suas respectivas carreiras solo, a exemplo de Malik. Se serve de consolo, entretanto, a letra da canção pode ser uma dica de que a pausa é de fato apenas temporária, com trechos como: “This is not the end” (esse não é o fim) e “We can live forever” (nós podemos viver para sempre).