Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama divulga cartão de Dia da Mãe para Michelle e pede ajuda de eleitores

Washington, 11 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou nesta sexta-feira uma mensagem para sua esposa, Michelle, felicitando pelo ‘Dia das Mães’ que ocorre neste domingo, e pediu que o público participe de um cartão virtual elaborado por ele.

Na mensagem enviada aos seus partidários, o chefe de Governo americano falou ter tido ‘sorte’ em casar com sua ‘melhor amiga’. ‘Se você tem sorte suficiente de conseguir se casar com sua melhor amiga, vai entender o que estou falando. Michelle me surpreende todos os dias. Mas, nos anos em que estamos juntos, nada me inspira mais do que vê-la como mãe, com nossas duas filhas’, disse Obama em nota distribuída pela sua campanha de reeleição.

O presidente ainda mencionou suas falecidas mãe e avó no texto e pediu a participação do público na sua iniciativa, publicada no site de sua campanha de reeleição. ‘Este ano, quero provar algo um pouco diferente. Sei que Michelle aprecia todas as pessoas que fazem parte deste movimento que construímos, por isso espero que cada um de vocês assinem meu cartão. Significará muito para ela’, disse.

Em entrevista à cadeia televisiva ‘ABC’, na última quarta-feira passada, Obama revelou que ele e suas filhas, Malia e Sasha, de 13 e 10 anos, estão preparando presentes ‘feitos à mão’ para a primeira-dama saber do carinho que sentem por ela.

Além disso, em discurso pelo ‘Dia das Mães’, o presidente exaltou as mulheres como a ‘rocha’ da família e a ‘fundação de nossas comunidades’, em um momento em que busca captar o voto das mulheres. Várias pesquisas de opinião apontam a popularidade e vantagem de Obama sobre seu eventual rival republicano, Mitt Romney, entre as mulheres, minorias e eleitores independentes.

O ‘Dia das Mães’ é comemorado anualmente nos Estados Unidos no segundo domingo de maio, após uma resolução aprovada pelo Congresso em maio de 1914. EFE