Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O Rappa anuncia pausa ‘sem previsão de volta’

Último disco do grupo, 'Acústico Oficina Francisco Brennand', foi lançado em 2016

Após mais de 24 anos na estrada, O Rappa fará uma pausa nas atividades por tempo indeterminado, anunciou a banda nesta quarta-feira, em um post no Instagram. Apesar disso, os shows que já estão marcados até fevereiro de 2018 serão mantidos.

No texto, O Rappa agradece o carinho dos fãs, mas não explica o motivo do hiato. “Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e um na Nova Zelândia”, escreveu o grupo.

“Chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos os nossos fãs nesses shows.”

O Rappa surgiu em 1993 e já havia feito uma pausa entre os anos de 2009 e 2011. Hoje, a banda é formada por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses. O baterista Marcelo Yuka deixou a banda em 2001, um ano depois de ser baleado e ficar paraplégico. O último disco deles, Acústico Oficina Francisco Brennand, foi lançado em 2016.

Salve família! Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e um na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos os nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda. O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre! Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses.

A post shared by O Rappa (@orappa) on

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Banda esquerdista, eles deveriam ter suas músicas censuradas. É o certo.

    Curtir

  2. Luiz Carlos Porto

    Ficaram ricos. Prá casa descansá!

    Curtir

  3. Artur Britto

    Essa umas das bandas que mamava dinheiro público pela Lei Rouanet, para apoiar os corruptos esquerdistas que quebraram o Brasil. Agora que secou a fonte e não tem público, acaba com a mamata desses fdp.

    Curtir

  4. Alô veja! Tem boi na linha, esse José Silva não sou eu.pode isso arnaldo?

    Curtir