O país das novelas corre para produzir séries

A Globo pisa no acelerador para tentar ganhar espaço no mercado de séries

O Brasil, país das novelas, está se rendendo às séries de TV. No público mais jovem, é difícil achar alguém que não tenha passado três ou quatro horas seguidas grudado na televisão ou no computador, assistindo a um episódio atrás do outro de um drama ou comédia. Os maiores sucessos vêm, quase todos, dos Estados Unidos, mas a produção brasileira começa a dar sinais de vida. VEJA desta semana mostra como a Rede Globo, maior produtora local de entretenimento em vídeo, está se movimentando para ganhar terreno neste mercado que só avança. O duelo é com gigantes do ramo, como Netflix, HBO e Fox, que preparam enxurradas de conteúdo original voltado para o público brasileiro e o espectador dos novos tempos – influente e cada vez mais numeroso.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Gerhardt

    Globo fazendo série? quais serão os temas ? favela, sacanagem, mulher nua, malhandragem ou tudo junto misturado?? Globo não evoluiu.

    Curtir