Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O Natal circense, maqueteiro e lucrativo de Lady Gaga

Por 35 dólares, dá para levar um ovo de plástico que, quando aberto, libera uma boneca de Lady Gaga, uma lembrança de sua apresentação no Grammy 2011

A cantora pop Lady Gaga achou mais um jeito de se promover: ela se transformou em centenas de objetos que podem ser comprados em um espaço de 500 m² montado por ela na loja Barneys, em Nova York. O marketing não termina aí: a cantora anunciou que parte das vendas será revertida para a Born This Way Foundation, instituição criada com sua mãe para defender a igualdade e o desenvolvimento de jovens.

O espaço foi aberto ao público nesta terça-feira. No local de cores chamativas, há uma estátua gigante da estrela, com estilo de quadrinhos, que os fãs podem comprar. Em vez dos tradicionais artigos natalinos, uma grande vela com a forma do Busto de Gaga está à venda por 395 dólares. Também são oferecidos, entre outras coisas, uma caneta de quatro cores a 8 dólares, com o logo da Lady Gaga, e um biscoito azul e amarelo com a imagem da estrela por 15 dólares.

Entre os mais de 200 presentes exibidos, é possível ainda comprar uma bota de chocolate por 95 dólares – réplica exata da que a cantora usou no vídeo de Bad Romance. E, por 35 dólares, um pequeno ovo de plástico. Quando o ovo é aberto, surge uma pequena Lady Gaga de vestido dourado, em um flash de sua espetacular apresentação no Grammy deste ano.

Lady Gaga esteve no local nesta segunda-feira e cortou a fita que circundava o espaço de 500m² que ela mesma ajudou a conceber e que estará aberto até dia 2 de janeiro. Diz a cantora que parte das vendas será revertida para a Born This Way Foundation, instituição criada recentemente por Gaga e sua mãe para defender a igualdade e o desenvolvimento de jovens. A temporada de compras de Natal começa esta semana nos Estados Unidos, com a tradicional Black Friday, sexta-feira de promoções.

(Com agência France-Presse)