‘O Cavaleiro Solitário’ pode ter dado prejuízo de US$ 190 milhões a Disney

O longa estrelado por Johnny Depp e dirigido por Gore Verbinski foi um dos maiores fracassos de bilheteria do ano até agora

A Disney previu, em seus resultados do terceiro trimestre, prejuízo entre 160 e 190 milhões de dólares com o péssimo desempenho do filme O Cavaleiro Solitário nas bilheterias. Até agora, o longa arrecadou cerca de 176 milhões de dólares de bilheteria, sendo apenas 87 milhões nos Estados Unidos. Porém, o longa custou mais de 215 milhões de dólares para ser produzido.

O presidente da Disney, Bob Iger, disse acreditar que a grande quantidade de filmes lançados na mesma época foi o fator que deixou alguns filmes, como O Cavaleiro Solitário, sem público. Enquanto isso, o ator Johnny Depp, protagonista do longa, culpa os críticos pelo mau desempenho do filme nas bilheterias. “Acho que as resenhas foram escritas quando os jornalistas ouviram que Gore (Verbinski, o diretor do longa), (o produtor) Jerry (Bruckheimer) e eu faríamos O Cavaleiro Solitário. Eles tinham expectativas de que o filme seria um blockbuster. Eu não tinha essas expectativas. Eu nunca tenho”, disse o ator em entrevista à versão inglesa do site Yahoo!.

Depp, aliás, aparenta ter ficado amargurado com o fracasso. Em outra entrevista recente, desta vez, ao site da revista americana The Hollywood Reporter, ele disse que tem cogitado se aposentar. Ele se diz cansado de repetir diálogos escritos por outras pessoas, que quase nunca representam suas próprias ideias. “É uma opção de vida insana para qualquer ser humano.”