Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo aplicativo permite avaliar pessoas, como em ‘Black Mirror’

Você pode dar uma nota para um conhecido e saber a sua no site Rate Me, como acontece no primeiro episódio da terceira temporada do seriado

A Netflix divulgou na noite desta segunda-feira um site que permite que você avalie pessoas e saiba sua nota, baseada em avaliações de outros, inspirado no primeiro episódio da terceira temporada do seriado Black Mirror, Queda Livre (Nosedive, em inglês). O capítulo se passa no futuro, quando as pessoas usam um aplicativo para avaliar os outros, amigos ou desconhecidos – após uma interação com o caixa do supermercado, por exemplo, você pode dar uma nota para o atendente, ao encontrar uma pessoa na rua, você pode avaliá-la etc.

Veja também

No site Rate Me, você pode avaliar um conhecido, mandar uma mensagem a ele e também saber qual a sua nota. Segundo a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil, o site é criação da equipe de redes sociais americana do serviço de streaming, que divulgou o aplicativo na página oficial de Black Mirror no Facebook.

A série foi criada pelo britânico Charlie Brooker em 2011. As duas primeiras temporadas e o especial de Natal de 2014 foram exibidos pelo canal do Reino Unido Channel 4, mas a nova leva de episódios, para a terceira e a quarta temporadas, foi encomendada pela Netflix.