Nova princesa britânica se chama Charlotte Elizabeth Diana

Mas todos podem chamá-la apenas de 'Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge'

Foi anunciado nesta segunda-feira o nome da nova herdeira do trono britânico. Nascida no sábado, em Londres, a filha do príncipe William e de Kate Middleton se chamará Charlotte Elizabeth Diana, nome que homenageia ao mesmo tempo a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a avó, Diana, mãe de William e Harry. Versão feminina de Charles, nome do avô paterno, Charlotte, o primeiro nome, era um dos favoritos nas casas de apostas londrinas.

LEIA TAMBÉM:

Em novo meme, príncipe George sofre com chegada da irmã

Nasce o segundo bebê real: Kate dá à luz uma menina

William e Kate passam 1ª noite com os 2 filhos no palácio de Kensington

Candidatos britânicos suspendem campanha para parabenizar Kate e William

O anúncio foi feito às 11h pelo Twitter do Palácio de Kensington, residência oficial de William e Kate. “O duque e a duquesa de Cambridge estão felizes em anunciar que deram à filha o nome de Charlotte Elizabeth Diana”, diz uma das mensagens postada na rede social. Depois, para simplificar, o Twitter do Palácio de Kensington determina que a princesa de três nome seja deverá ser formalmente chamada apenas pelo primeiro. “A bebê será conhecida como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.”

Ativo, neste domingo o Twitter do Palácio de Kensington transmitiu uma declaração do tio da princesa, Harry, sobre a bebê. Ele ainda não pôde conhecê-la porque está na Austrália, onde serve as Forças Armadas locais por um mês antes de deixar o Exército britânico. “Ela é absolutamente linda. Mal posso esperar para vê-la”, disse o tio príncipe, agora o quinto na linha de sucessão do trono britânico.