Nova faixa da trilha de ‘Jogos Vorazes 3’ mantém clima sombrio

'This Is Not a Game', canção do Chemical Brothers com participação de Miguel e Lorde, a curadora da trilha do filme, tem batida forte

A nova faixa liberada de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, filme que estreia dia 19 de novembro no Brasil, mantém o tom sombrio de Yellow Flicker Beat, canção feita para o longa pela neozelandesa Lorde, cantora que assina a curadoria da trilha. “Paciência e determinação / encarando um gladiador / falando de revolução”, diz a letra de This Is Not a Game, música do Chemical Brothers com participação de Miguel e da própria Lorde. A faixa pode ser ouvida no site da revista americana Billboard.

Leia também:

Em teaser de ‘Jogos Vorazes 3’, Katniss visita ruínas do seu Distrito

Ator de ‘Jogos Vorazes’ vem ao Brasil para encontro com fãs

Cenário de guerra marca trailer de ‘Jogos Vorazes: A Esperança’

Lorde e Miguel põem voz sobre a forte batida eletrônica do Chemical Brothers, que faz aqui um bom retorno — o duo não lançava nada desde Further, disco de 2010.

Em Yellow Flicker Beat, Lorde já trazia uma boa dose de tensão e força em uma canção contundente. “Sou uma princesa feita de mármore / Sou mais suave do que uma tempestade / E as cicatrizes que marcam meu corpo / São de prata e ouro”, diz trecho da música. “É a minha tentativa de mostrar o interior de Katniss”, disse Lorde, 17, em seu tumblr, em referência à heroína vivida na saga distópica pela atriz Jennifer Lawrence.

No próximo filme, Katniss (Jennifer Lawrence) se torna a líder da revolução que toma conta do país fictício Panem, contra a ditadura imposta pela Capital e pelo presidente Snow. O longa é a primeira parte da adaptação do livro A Esperança, que encerra a trilogia de Suzanne Collins.