Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No ‘Encontro’, Fátima deu receita de casamento duradouro

Horas antes de anunciar a separação de William Bonner, apresentadora debateu 'como manter a paixão' em relacionamentos longos

Horas antes de anunciar no Twitter o fim de seu casamento de 26 anos com William Bonner, Fátima Bernardes debateu em seu programa matutino “como manter a paixão depois de anos juntos”. A pauta quase profética foi motivada pela estreia da nova novela das seis da emissora, Sol Nascente. Fátima recebeu no Encontro os atores do elenco Rafael Cardoso, Luís Melo e Aracy Balabanian – esta última que vive no folhetim um romance de longa data com o personagem de Francisco Cuoco.

“São cinquenta e poucos anos de casamento, mas eles são tão apaixonados”, explicou a atriz de 74 anos. “É uma relação de paixão apesar de muitos anos de casados”, comentou Fátima, antes de chamar a matéria que ouviu casais há muito tempo juntos: “Será que isso acontece na vida real? A gente foi para a rua ouvir”.

LEIA TAMBÉM:
William Bonner e Fátima Bernardes anunciam separação
Iniciativa do divórcio partiu de William Bonner
A história do casal William Bonner e Fátima Bernardes

Depois da reportagem, a apresentadora debateu a questão com os atores de Sol Nascente e com o médico Jairo Bouer. “A gente vê as pessoas sempre falando de algum cuidado em relação ao outro que faz com que talvez isso (o casamento) se mantenha vivo”, disse Fátima. “Essa coisa de criar novidades, da atenção, do carinho, da tolerância… São segredos que fazem um relacionamento durar vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos”, observou Jairo.

Rafael Cardoso, em um relacionamento há nove anos, também deu sua receita para uma união duradoura. “São fases. A gente vai trocando as motivações, criando outros objetivos durante a vida”, disse o ator. “Quando a gente sonha junto, fica tudo mais fácil.”

Fátima então ouviu o casal Yousef e Marli, que estava na plateia. Juntos há 56 anos e casados há 54, eles disseram que o segredo da união era “amor, tolerância e família”. A apresentadora quis saber de Yousef: “O senhor conhece bem ela? Quando ela acorda brava?”. “Em 56 anos, tem que conhecer”, respondeu. “É, mas às vezes as pessoas vivem juntas, mas não se conhecem. É verdade”, disse Fátima, em uma fala também quase profética.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quem ta Comendo quem Majuuuuuuuuuuuuuuuu?????????

    Curtir

  2. Carlos Pereira

    O segredo do casamento longo se chama: Acomodação

    Curtir

  3. Ademar Soares de Souza

    O casamento deles foi um grande sucesso! Quantos casamentos duram 26 anos? Casamento bom é o que dura o tempo que durar…

    Curtir