Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicole Kidman leva seu primeiro Emmy por ‘Big Little Lies’

Minissérie da HBO também arrebatou troféus de atriz coadjuvante para Laura Dern e de ator coadjuvante para Alexander Skarsgard

A minissérie Big Little Lies, da HBO, dominou boa parte do Emmy 2017 ao conquistar troféus diversos como o de melhor minissérie ou telefilme e o de melhor atriz de minissérie ou telefilme a Nicole Kidman, que levou para casa sua primeira estatueta da premiação. A atriz comemorou a vitória com um beijo no marido, o cantor Keith Urban, visivelmente emocionado, e com um discurso contra a violência doméstica.

Em Big Little Lies, Nicole Kidman faz Celeste Wright, uma mulher que é vítima do próprio marido, Alexander Skarsgård, também premiado por sua atuação, levando a estatueta de melhor ator em minissérie ou telefilme. A personagem está dentro de um relacionamento abusivo, em que sofre até mesmo estupro.

“Na nossa profissão, de vez em quando, você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público”, disse Nicole. “Nós jogamos luz sobre o abuso doméstico. É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nós pensamos. É uma doença cheia de vergonha e segredos, e por me darem esse prêmio vocês a colocaram ainda mais em evidência. Então, obrigada, obrigada e obrigada. Eu me curvo a vocês.”

A minissérie também arrebatou os prêmios de melhor atriz coadjuvante para Laura Dern e de ator coadjuvante para Alexander Skarsgard, além de direção para Jean-Marc Vallée.