Neuza Amaral morreu devido a uma embolia pulmonar

Atriz faleceu aos 86 anos e participou de novelas como 'Irmãos Coragem' e 'Selva de Pedra'

Neuza Amaral morreu ao sofrer uma embolia pulmonar no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o último sábado. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Veja também

“O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) informa que a atriz Neuza Amaral (Neusa Gouveia da Silva do Amaral), de 86 anos, faleceu às 9h30 dessa quarta-feira (19). Ela estava internada desde sábado (15) em nossa unidade. A causa da morte foi em decorrência de um quadro compatível com embolia pulmonar. A direção e toda equipe do HSVP se solidarizam com a família e os fãs. A arte dramática perde uma das mais expressivas atrizes brasileiras”, informa a nota enviada pelo hospital a VEJA.

O enterro de Neuza Amaral acontece na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Nascida no interior de São Paulo, Neuza começou a carreira no rádio no início dos anos 1950. Pouco depois, estreou na televisão na Rede Record, passando também pela TV Excelsior e indo para a Globo em 1967, onde participou de várias novelas da emissora carioca, como Irmãos Coragem e Selva de Pedra.

Em 1973, a atriz venceu o Prêmio da Associação de Críticos Paulistas de Arte (APCA) por sua atuação no folhetim Os Ossos do Barão.

Seu último trabalho na TV foi na série Pé na Jaca, da Globo, em 2007. Em 2006, fez participações nas novelas Páginas da Vida Cobras & Lagartos e no programa Linha Direta. Ela também participou do primeiro capítulo de Senhora do Destino, em 2004.