Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix renova ’13 Reasons Why’ para 2ª temporada

Série que trata sobre o suicídio entre adolescentes dividiu opiniões de telespectadores e especialistas

Para o bem e para o mal, 13 Reason Why foi a série mais comentada de 2017, ficando no topo do ranking de menções no Twitter neste ano. Tamanha popularidade fez com que a Netflix renovasse a série, que trata de suicídio entre adolescentes e terá uma segunda temporada, ainda sem data para estrear. A informação foi confirmada neste domingo pela cantora Selena Gomez, que atua como produtora do programa.

Baseada no livro de mesmo nome de Jay Asher, Os 13 Porquês (Ática), 13 Reason Why conta a história de Hannah Baker (Katherine Langford), uma garota que comete suicídio e deixa para trás fitas k7, explicando para os ex-colegas de escola os motivos da sua decisão, e como estes estão relacionados a ele.

A renovação não é nenhuma surpresa, em se considerando o sucesso do programa. Apesar da trama em torno de Hannah Baker já ter sido concluída, a primeira temporada da série termina com muitos ganchos e situações não resolvidas, envolvendo os outros personagens. Ao divulgar a novidade no Instagram, Selena Gomez disse que a história da protagonista e seus ex-amigos “ainda não acabou.”

Their story isn't over. Season 2 of #13ReasonsWhy is coming.

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Além de explorar o suicídio adolescente, a série discute o bullying e o assédio sexual. O programa dividiu as opiniões dos telespectadores e especialistas. Os defensores de 13 Reasons Why dizem que a ficção é o terreno mais adequado para discutir questões delicadas, enquanto o sucesso bate de frente com as recomendações de especialistas sobre as maneiras mais adequadas para apresentar o suicídio.