Nelson Xavier pediu para ser velado com terno de Chico Xavier

Falecido nesta terça-feira, o ator teve como último pedido vestir a peça do colega médium

O corpo de Nelson Xavier será velado e cremado de acordo com um últimos pedidos do ator: com um terno que pertenceu ao médium Chico Xavier, personagem que ele viveu no cinema e que mudou sua forma de ver o mundo. Falecido nesta terça-feira em decorrência de um câncer de próstata, Nelson interpretou o espírita na cinebiografia de Daniel Filho lançada em 2010, e voltou ao papel no ano seguinte em As Mães de Chico Xavier, de Halder Gomes e Glauber Filho. Antes cético, o ator converteu-se ao espiritismo e foi adepto da religião até o fim da vida.

A médica Clarissa Aires, que acompanhou o ator nos últimos quatro meses, contou a VEJA que ele queria se “despedir do planeta” em Uberlândia, terra natal de Chico. Segundo ela: “A vontade dele era de ser cremado com um terno que foi do Chico Xavier. Nos últimos meses, ele voltou a andar e morreu sem dor, não estava sedado ou tomando remédios analgésicos”.

MEMÓRIA

Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), em decorrência de um câncer. A morte foi comunicada por sua filha Tereza Villela Xavier em perfil no Facebook. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia”, diz ela.

O corpo do ator foi transferido, celebrado e cremado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Paulista, o ator se preparava para lançar Comeback, filme de Érico Rassi sobre um ex-pistoleiro com estreia prevista para 25 de maio, vinha se dedicando ao cinema. Recentemente, o ator ficou marcado por seu papel como Chico Xavier, o médium de Uberlândia, um papel que mudaria a forma de Nelson enxergar a vida. 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. michel chaib bezerra

    Um grande ator e com formidaveis apresentações como por exemplo a de Chico Xavier.

    Curtir

  2. Rejane Rodrigues

    Mais um que deixa saudades. Que Deus o acolha com muito amor na outra dimensão da vida.

    Curtir

  3. Marcos Cohen

    Tereza, seu pai foi inspirador no papel de Chico Xavier. Não se sabia quando quando o ator ou o médium, emocionante! Certamente ele estará em boa compania, peço que aceite os sinceros sentimentos de um admirador do seu trabalho.

    Curtir

  4. Rosa Maria Ribeiro de Souza

    Excelente ator,mas a jornalista….Em primeiro lugar o Chico Xavier é mineiro,mas nasceu na cidade de Pedro Leopoldo e viveu grande parte da vida em Uberaba,informe-se melhor pra escrever.

    Curtir

  5. Mauricio Gonçalves

    Nos últimos dias Papai do céu decidiu montar um time de primeira la no paraíso. Só elogios para o Nelson. Deixará saudades.

    Curtir

  6. Wesley dos Santos Caiapó

    Uma correção: Chico Xavier NÃO nasceu em Uberlândia, tampouco morou nessa cidade. Ele é natural de Pedro Leopoldo, mas passou a maior parte da vida e faleceu na cidade vizinha, Uberaba/MG.

    Curtir

  7. Só contribui para a fama de cabeça oca dos típicos atores

    Curtir