Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elton John prepara livro de memórias: ‘Vida louca’

Com mais de 300 milhões de discos vendidos, a bem-sucedida carreira do cantor, compositor e pianista britânico abrange cinco décadas

Mais um candidato ao Nobel? Seguindo a trilha de outros músicos, como Bob Dylan, Elton John prepara uma autobiografia para 2019. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelas editoras Pan Macmillan e Henry Holt, que adquiriram os direitos de publicação das memórias do músicos de 69 anos — mais de 50 deles dedicados à música. Elton John já trabalha no projeto, ainda sem título conhecido, com ajuda do crítico musical e escritor Alex Petridis. Em um comunicado à imprensa, ele disse que está longe de ser nostálgico, mas que tem achado “libertador” escavar o passado. “Ao olhar para trás, me dou conta que tive o grande privilégio de desfrutar de uma vida louca.”

“Não sou nostálgico. Com frequência me acusam de prestar atenção só ao meu próximo concerto ou projeto criativo”, declarou, no comunicado, o criador de clássicos como Rocket Man, Your Song e Can You Feel the Love Tonight. O cantor também rotulou de “catarse” o processo de escrever sobre sua vida, que é comparada “com uma montanha-russa”. O músico lembrou que cresceu em um “período de mudanças extraordinários” no mundo, no qual pôde “trabalhar” com muitas das pessoas “que estão no coração dessas mudanças”.

Por sua vez, Anthony Forbes Watson, o diretor-gerente da editora Pan Macmillan, opinou que a vida de Sir Elton John “ultrapassa qualquer classificação” e garantiu que o livro será uma leitura “profundamente humana”, dirigida “a todo o mundo, de qualquer lugar”.

Com mais de 300 milhões de discos vendidos, a bem-sucedida carreira do cantor, compositor e pianista britânico abrange cinco décadas, nas quais ganhou cinco prêmios Grammy e um Oscar. Em fevereiro deste ano, John lançou seu 33º disco, Wonderful Crazy Night.

(Com agência EFE)