Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Musical de David Bowie estreia em outubro em Londres

'Lazarus', que já passou por Nova York, é a continuação do filme 'O Homem que Caiu na Terra', protagonizado pelo músico em 1976

O musical Lazarus, criado por David Bowie e Enda Walsh e dirigido por Ivo van Hove, estará em cartaz em Londres por três meses a partir de 25 de outubro, anunciou nesta segunda-feira a produção do espetáculo. O musical é baseado no romance de ficção científica de Walter Trevis, O Homem que Caiu na Terra, transformado em filme em 1976, no qual Bowie fez o papel principal.

LEIA TAMBÉM:
Espetáculo de David Bowie em NY vira tributo após sua morte
Álbum inédito de David Bowie será lançado na íntegra
Música de ‘Blackstar’, de David Bowie, ganha clipe póstumo

O espetáculo apresenta a cena Lazarus, nome da primeira faixa de seu 25º e mais recente álbum Blackstar, que o músico lançou dois dias antes de morrer, após uma batalha contra o câncer. O ícone do rock apareceu pela última vez em público em Nova York, em 7 de dezembro, na estreia do musical que esteve em cartaz por dois meses na cidade.

No longa de 1976, Bowie interpreta um alienígena que vem à Terra para buscar água para levar a seu planeta, que pena com a seca. O espetáculo mostra o personagem algumas décadas depois, bebendo, vendo TV e falando sozinho. 

“Com Lazarus, ficou claro para mim que Bowie quis encenar sua própria morte”, disse Ivo van Hove, no momento da morte do artista. “O espetáculo, que começa com esta frase: +look, I’m in heaven+ (“Olhe, estou no céu”), foi escrito com uma urgência existencial clara”, acrescentou o diretor, um dos últimos a ter trabalhado com o músico.

(Com agência France-Presse)