Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulheres Ricas, as favoritas dos blocos do Rio

Carnaval de rua revela uma estranha proliferação de clones de Val Marchiori e Narcisa Tamborideguy - ajudadas por máscaras oferecidas no site do programa

Entre os clássicos do Carnaval, as fantasias dos blocos de rua do Rio de Janeiro ganharam, este ano, alguns reforços de peso. E ficou impossível passar por um bloco onde não haja pelo menos algumas ‘Mulheres Ricas’ e outras tantas Amy Winehouse. Whitney Houston também apareceu, mas em número menor – talvez pela proximidade da morte da cantora com o início da folia. Afinal, uma produção minimamente decente consome algumas horas de trabalho.

ENQUETE: Qual a sua preferida entre as ‘Mulheres Ricas’?

Narcisa Tamborindeguy e Brunete Fraccaroli no carnaval do Rio de Janeiro

Narcisa Tamborindeguy e Brunete Fraccaroli no carnaval do Rio de Janeiro (VEJA)

Esperta foi a turma da Band, emissora que exibe nas noites de segunda-feira o reality show de Narcisa Tamborideguy, Val Marchiori e companhia. Para ajudar Narcisa, Val, Brunete Fraccaroli, Débora ‘Sem Terra’ Rodrigues e Lydia Sayeg, o site do programa oferece, prontas para impressão, máscaras das cinco participantes do programa. Mas nem adianta competir: Val e Narcisa são disparadas as mais pedidas (ou mais recortadas).

Quem teve mais tempo para preparar o visual adotou longas e amarelíssimas perucas douradas – no caso de Val. Os cabelos foram também o desafio para caracterizar Amy Winehouse. O outro adereço, bem, não tão original, já entra na categoria “utilidades” dos foliões: uma garrafa de vodka e outras tantas formas de prazer engarrafado associados à imagem da cantora inglesa.

A maratona de blocos cariocas da segunda-feira começou às 9h com o Volta, Alice, que sobe a rua de mesmo nome no bairro das Laranjeiras. O dia que começou nublado ajudou quem precisou de fôlego extra para sambar morro acima. À tarde o sol não deu trégua, e esquentou para valer a turma que, para sambar ao som de Beatles, acompanhou a Banda do Sargento Pimenta no Aterro do Flamengo. O carnaval de rua do Rio se estende até o domingo 26, quando desfila pela Avenida Rio Branco o Monobloco.