Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo Fraga: ‘A diversidade pode revolucionar padrões’

Ao lado de Lino Villaventura e Alexandre Herchcovich, estilista estreia nesta quinta-feira o reality de moda ‘Desafio Brasil Fashion’, no canal Lifetime

Famoso por promover desfiles com modelos “diferentes”, o estilista Ronaldo Fraga se empenha para mudar os padrões de beleza da sociedade. Às vésperas da estrear como jurado do reality show Desafio Brasil Fashion, do canal pago Lifetime, o fashionista apontou a diversidade como caminho para essa transformação. “Quando figuras que eram invisíveis aos olhos da sociedade se vêm representadas na passarela, isso transforma não só a pessoa em si, o seu grupo, mas o país”, comentou em entrevista a VEJA.

No programa, Fraga atua como técnico de novos estilistas ao lado dos colegas Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch. O trio é responsável por aconselhar os participantes durante as provas, e ao final de cada dia, escolher quem fica e quem sai, com base na performance. Entre as provas diárias, os jovens estilistas competem no “Desafio do Coach”, proposto por cada um dos jurados. “Nesta etapa, os participantes precisam entender a sementinha do nosso trabalho em particular, e descobrir como podem ajudar a adubá-lo”, explica o estilista.

No entanto, Ronaldo também enxerga que as formas de fazer moda são tão diversas como a multiplicidade da beleza que ele prega. “Nós três somos de frentes completamente diferentes e temos jeitos de trabalhar distintos, isso é importante para mostrar que são vários os jeitos  de fazer moda.”

A primeira temporada do Desafio Brasil Fashion estreia no canal Lifetime nesta quinta-feira, 14, às 22h50.