Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mortos-vivos atacam obra de Jane Austen em trailer

Filme ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, inspirado no clássico da literatura inglesa, está previsto para estrear em fevereiro de 2016

A protagonista e suas irmãs logo assumem uma postura de lutadores de MMA de vestidos, armadas com tacos e facas para encarar os monstrengos

Quem diria que, além de ter de lidar com a conservadora sociedade inglesa do início do século XIX, a personagem Elizabeth Bennet, protagonista de Orgulho & Preconceito, teria que sobreviver a um apocalipse zumbi? No melhor estilo “não está fácil para ninguém”, Lizzy encara os mortos-vivos no primeiro trailer do filme Orgulho e Preconceito e Zumbis, divulgado nesta sexta-feira.

A trama, adaptada do livro de mesmo nome, escrito por Seth Grahame-Smith com inspiração na obra de Jane Austen, traz Lily James (estrela de Cinderela) no papel de Elizabeth, e Sam Riley (Malévola) como o galã Mr. Darcy. Também se destacam dentro do elenco os atores Lena Headey (Cersei, de Game of Thrones) e Matt Smith (que recentemente deu vida ao Doutor de Doctor Who).

Leia também:

Vida de Jane Austen pode ser tema de comédia romântica

Jane Austen dá surra de chicote em ’50 Tons de Cinza’

A prévia mostra os personagens em atividades cotidianas do século XIX. A protagonista fala dos atributos necessários para ser considerada uma dama à época, como gentileza, ilustração e habilidades domésticas. “Porém, para sobreviver no mundo como nós o conhecemos, são necessárias outras qualidades”, diz. Em seguida, zumbis surgem ensanguentados e famintos. A protagonista e suas irmãs logo assumem uma postura de lutadores de MMA de vestidos, armadas com tacos e facas para encarar os monstrengos.

O longa está previsto para ser lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2016. Ainda não há data de estreia para o Brasil. Confira abaixo o trailer: