Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morrisey cancela shows nos EUA por infecção respiratória

O ex-vocalista do The Smiths teve que pôr fim à turnê americana, que deveria ir até 21 de junho

O cantor Morrissey cancelou o restante de sua turnê nos Estados Unidos devido a uma infecção respiratória contraída em Miami no final de maio. Segundo o site da revista Billboard, o ex-vocalista do The Smiths já havia adiado algumas apresentações que aconteceriam no início do mês, no entanto, foi anunciado nesta terça-feira que seu estado de saúde piorou.

“Na intenção de ter uma recuperação completa, todos as próximas datas da turnê foram interrompidas”, diz um comunicado oficial enviado à imprensa. “Morrisey agradece seus fãs pela compaixão, compreensão e desejo de melhoras durante esse período difícil de recuperação”.

Leia também:

Médico recomenda aposentadoria antecipada de Morrissey

Paul McCartney adia shows novamente por problemas de saúde

Nesta terça-feira, o site True to You, feito por fãs do cantor, publicou uma nota alegando que a responsável pela contração da infecção teria sido a cantora Kristeen Young, que tem aberto os shows da atual turnê americana e havia reclamado de uma gripe após o show em Miami em 31 de maio. Kristeen, no entanto, negou as alegações e disse que teve apenas uma crise alérgica. “Sinto muito pelo fato do Morrissey não estar se sentindo bem. Mas eu não vou tolerar essas mentiras, principalmente sobre a minha saúde. Isso é bizarro demais”, escreveu a cantora em seu perfil no Facebook.

A parte americana da turnê do seu novo álbum World Peace is None of Your Business começou em 7 de maio em San Jose, na Califórnia, e seria finalizada em 21 de junho em Nova York. Após contrair a infecção respiratória, Morrissey teve que adiar três apresentações, em Atlantic City, Baltimore e Washington, que também tiveram que ser canceladas.