Belchior morre aos 70 anos

Músico estava em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. Corpo será levado ao Ceará

Morreu na noite deste sábado o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pela assessora da Casa Civil do Governo do Ceará Sabrina Lima. Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico. Segundo o jornal O Povo, o corpo será levado ao Ceará neste domingo. O sepultamento está previsto para ocorrer em Sobral.

Veja também

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse Santana.

O cantor e compositor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e gravou grandes sucessos como Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, música eternizada na voz de Elis Regina. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970.

Nas redes, músicos e amigos lamentaram a morte de Belchior e o homenagearam:

Minha dor é perceber Que apesar de termos feito tudo o que fizemos… 😔 #DescanseEmPaz #Belchior

A post shared by Raimundo Fagner (@fagneraimundo) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. michel chaib bezerra

    Lamento e tristeza,perdemos um grande compositor !

    Curtir

  2. Carlos Bandeira

    Ok, musica bonita, mas nunca se esquecendo que que ele era apenas um músico, nada mais. Brasileiro precisa acabar com isso. Só porque canta, é Deus.

    Curtir

  3. Fernanda Silva

    Que Deus o abençoe e o receba em Suas mãos!!!

    Curtir

  4. Denilson Rodrigues

    Descanse em paz.

    Curtir

  5. RUI RODRIGUES

    Pena,

    Curtir

  6. Pedro Zanota

    Apesar de gostar do Belchior e de suas melodias, a musica “Como nossos pais”, virou uma espécie de hino da esquerdalha, se na época era contra a ditadura, agora esta corja usa esta música para atacar aqueles que eles rotulam como conservadores e reacionários, contrários a pauta dos socialistas de boutique, os priveliagiados do sindicalismo pelego e a pseudo intelectualidade artística e acadêmica.

    Curtir

  7. Rejane Rodrigues

    Muitas músicas lindas, inesquecíveis…

    Curtir

  8. Sheila Prass

    Depois que se juntou a uma revolucionária da extrema-esquerda, Belchior só desandou.
    E recebi a censura da Veja vermelhinha de Andre Petry: “Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí.”

    Curtir

  9. maldito estagiario que escreveu essa materia. esse zé ruela só pode ser fã de musica sertaneja,essa veja tá cada dia pior

    Curtir

  10. Claudiomir Temp

    O BRASIL PERDEU MAIS UM ÍCONE DA MUSICA , BELCHIOR JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, ALÉM DE EXCELENTE CANTOR , SE NOTABILIZOU EM OUTROS RAMOS, SEMPRE FEZ O QUE ALMEJAVA , PODEM CRITICA-LO PELA SUA FORMA DE AGIR E PENSAR , MAS COM CERTEZA ELE É AUTÊNTICO E AO MEU VER EXCELENTE NO QUE REALIZOU.ABRAÇOS ,MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES!

    Curtir