Morre ‘musa dos Rolling Stones’, Anita Pallenberg, aos 73 anos

Modelo e atriz italiana se envolveu com Brian Jones e depois com Keith Richards, com quem teve três filhos, além de estrelar um filme ao lado de Mick Jagger

Foi anunciado nesta terça-feira o falecimento de Anita Pallenberg. A atriz e modelo italiana ficou conhecida mundialmente por ser uma das musas da banda Rolling Stones. O anúncio foi feito pela conta do Instagram da amiga e atriz Stella Schnabel, de acordo com o jornal britânico The Guardian, mas as causas da morte e sua data exata ainda não são conhecidas. 

Anita nasceu em 1944 em Roma, durante a ocupação alemã. Aos 16 anos, foi expulsa da escola e começou a fazer trabalhos como modelo. A carreira possibilitou que se mudasse para Nova York e em 1965 conseguiu acesso ao backstage de um show dos Rolling Stones.

Keith Richards e Anita Pallenberg

O rolling stone Keith Richards e sua namorada, Anita Pallenberg, em dezembro de 1969 (McCarthy/Daily Express/Hulton Archive/Getty Images)

Após conhecer a banda, começou a namorar o guitarrista Brian Jones. A relação entre os dois foi extremamente conturbada. Quando se separaram, Anita engatou um relacionamento com Keith Richards, com quem fiacria por doze anos, entre 1967 a 1979, e teria três filhos, um dos quais morreu pouco depois do parto. O casal, no entanto, era conhecido por ter problemas com drogas, o que levou ao divórcio. A modelo ainda foi par romântico do vocalista Mick Jagger no filme Performance, em 1970.

Durante o período em que estava envolvida com a banda, Anita foi considerada “musa” dos Rolling Stones. Além de contribuir como backing vocal na música Sympathy for the Devil de 1968, as faixas You Got the Silver (1979)Angie (1973) foram inspiradas na modelo. 

Anita seguiu com a carreira de atriz, participando em 1968 de filmes como Barbarella e Candy, com Marlon Brandon. Depois disso, entrou para o mundo fashion, fazendo um curso de moda na universidade de Londres Central Saint Martins até 1994. 

Anita Pallenberg deixou dois filhos, Marlon e Angela. A sua segunda filha, Tara, faleceu com apenas 3 meses em 1976. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Era linda e a musa inspiradora de uma das belas canções dos Stones: Angie! As boas coisas daquela época de ouro estão acabando e ficando as porcarias…não é Anitta?

    Curtir