Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Ben E King, o intérprete da clássica ‘Stand By Me’

Considerado uma lenda do soul, cantor americano tinha 76 anos

Ben E. King, o cantor de soul que fez sucesso mundialmente com o clássico Stand By Me, morreu aos 76 anos de causas naturais esta quinta-feira, informou seu porta-voz ao jornal The Telegraph.

King nasceu em Hederson, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e se mudou ainda criança para Nova York. O cantor começou a carreira com o grupo The Drifters, nos anos 1950. Após ter problemas com o empresário, além de atrasos de pagamentos, ele decidiu seguir a carreira solo em 1961. Um ano depois, lançou a canção Stand By Me. O hit se tornou o mais bem-sucedido de sua carreira e conquistou o posto de quarta música mais tocada do século XX, sendo interpretada por diversos outros artistas, como John Lennon, que gravou um cover no LP Rock & Roll, de 1975. Além da faixa, King colocou em seu currículo outros sucessos, como Spanish Harlem, Amor, Supernatural Thing – Part I e There Goes My Baby.

“É com grande tristeza que ficamos sabendo da morte de Ben E King. Ele será lembrado como um grande colaborador da indústria musical, um gigante durante sua vida”, diz a nota publicada pela banda The Drifters no Facebook. “Nossos sinceros pêsames a sua família e esposa. Uma luz se foi do mundo hoje.”

Considerado uma lenda do soul, King era nome constante nas paradas de sucesso entre os anos 1960 e 1970. Ele retornou ao ranking da Billboard de músicas mais populares em 1986, novamente com Stand By Me, que foi tema do filme Conta Comigo, estrelado por River Phoenix. Nos últimos anos, King se apresentava em turnês pelo mundo com seus grandes sucessos.