Morre aos 73 Charmian Carr, de ‘A Noviça Rebelde’

Ela interpretou uma das filhas do capitão Georg von Trapp vítima de uma rara demência

Charmian Carr, uma das filhas do capitão Georg von Trapp (Christopher Plummer) em A Noviça Rebelde, morreu no sábado após lutar anos contra uma rara forma de demência. Charmian interpretava Liesl, a filha mais velha da família von Trapp, cujo namorado se tornava um soldado nazista. Tinha 73 anos.

Nascida com o nome de Charmian Farnon (ela trocou por Carr por insistência de Robert Wise, que a dirigiu em A Noviça Rebelde), ela era filha de dois veteranos do teatro musical americano. Quando tinha dez anos, sua família mudou de Chicago para Los Angeles, onde a futura atriz brilhou como animadora de torcida e jogadora de vôlei e de basquete. Em 1964, sua mãe a levou para fazer um teste para o elenco de A Noviça Rebelde. Charmian ganhou o papel batendo atrizes como Geraldine Chaplin, Sharon Tate e Mia Farrow.

Após o sucesso de A Noviça Rebelde, Charmian Carr trabalhou em Evening Primrose, um musical para a TV escrito por Stephen Soundheim (o maior nome do gênero na segunda metade do século XX) no qual atuou ao lado de Anthony Perkins. Depois, ela abandonaria a carreira artística para se dedicar ao ramo de decoradora. Um de seus clientes foi nada menos que Michael Jackson.