Morre Adam West, o Batman da década de 60

West foi o intérprete do herói Batman na série exibida originalmente entre 1966 e 1968, e eternizou o bordão do "na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal"

O ator americano Adam West, de 88 anos, faleceu ontem à noite, em decorrência de uma leucemia. O anúncio da morte foi publicado por familiares, no perfil oficial do ator no Twitter. West foi o intérprete do herói Batman na série da emissora ABC, exibida originalmente entre 1966 e 1968. No primeiro ano de transmissão, a série fez um sucesso estrondoso e foi indicada ao Emmy. West é o responsável por eternizar o bordão do “na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal”. Ele é uma das faces mais famosas de Batman e ficou conhecido por atribuir um ar cômico ao personagem.

Antes de estrelar como o herói morcego, West atuou em filmes como Voodoo Island (1957). Geronimo (1962), Robinson Crusoé em Marte (1964) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Depois, dedicou-se exclusivamente à atuação como Batman. Porém, após três temporadas, a audiência da série caiu e os produtores decidiram descontinuá-la. West fez alguns filmes de pouco sucesso nos anos seguintes, e voltou para as séries como dublador. Deu voz a personagens nos desenhos Os Simpsons, Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

O ator deixa a esposa Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edson Laerte Ev

    Grande ator…quando era ainda um garoto , não perdia um episódio. Com certeza foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da dupla dinâmica! Adam West.

    Curtir

  2. PAUNOMOLUSCO

    Holly farewell, Batman!

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Esse foi o melhor dos “Batman’s”. Vi muito essa série quando criança. Descanse em paz Adam West.

    Curtir

  4. Anselmo luiz de frança

    Hoje não perdemos um ator grande que foi Adam West e sim perdemos um pouco de nossa infancia e inocencia ao assistimos essa serie e torciamos para Batman derrotar os seus inimigos ,hoje é diferente um mundo mudado á incencia se foi dando margem ao mal que assola esse ao Brasil e á esse mundo,que Adam West descanse em paz e que deus te ilumine.

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    Na minha infância não perdia um seriado dessa dupla dinâmica. Um bat-adeus e um bat-obrigado a esse grande ator.

    Curtir

  6. rogerio martis

    gostava dele e marcou minha infância. mas neste caso de morte, antes ele do que eu.

    Curtir

  7. rogerio martis

    com 88 anos esperava o quê?? ele já estava fazendo hora extra aqui na terra. com certeza, já vinha recebendo carta convite do cemitério da vila alpina, fazia pelo menos uns 05 anos. antes ele, do que eu

    Curtir

  8. Marcelo Araújo

    Enqiqueceu a infância fe várias gerações. Uma grande perda.

    Curtir

  9. Edmar Cotapacheco

    abrsc sagt afft suibc

    Curtir