Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moraes Moreira é internado no Rio e Novos Baianos cancelam shows

Cantor está sob cuidados médicos por conta de uma úlcera gástrica, mas passa bem

O cantor e compositor Moraes Moreira, 70, foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, vítima de uma úlcera gástrica. O músico participava da turnê Acabou Chorare: Novos Baianos se Reencontram pelo Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da unidade médica, o músico está recebendo “tratamento medicamentoso para problemas digestivos”, e apresenta “bom estado geral de saúde”.

Nesta quarta-feira, a página no Facebook dos Novos Baianos publicou um comunicado remarcando os shows de 5 de agosto no Recife e de 12 de agosto, em Fortaleza, para 21 de outubro e 1º de dezembro, respectivamente. Os fãs que não puderem comparecer às novas apresentações poderão pedir reembolso à produtora dos shows.

Acabou Chorare marca a reunião da formação original dos Novos Baianos — Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Moraes Moreira — vinte anos depois de encerrarem suas atividades. A turnê leva o nome do clássico álbum da banda, lançado em 1972, que reúne faixas como Brasil Pandeiro e Preta Pretinha.

Veja também