‘Montagner elogiava o São Francisco’, diz moradora de Canindé

Segundo a dona de restaurante onde ator comia, apesar de protagonista da novela das nove, Montagner era humilde e falava com todos

Morto nas águas do São Francisco, o ator Domingos Montagner tinha admiração pelo rio e pela beleza natural do sertão nordestino, onde gravava Velho Chico, a atual novela das nove da Globo, e onde gravou Cordel Encantando, novela das seis em que deu vida ao cangaceiro Herculano. Era desde Cordel, sua primeira novela, de 2011, que ele conhecia Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, onde costumava comer, na mesma prainha de rio onde mergulhou para a morte.

LEIA TAMBÉM:
‘Camila Pitanga berrava com as mãos na cabeça por Montagner’
Encontrado o corpo do ator Domingos Montagner, 54
Região do rio onde Montagner mergulhou é extremamente perigosa

Lalá (foto: Whastapp)

Lalá (foto: Whastapp)

“Ele sempre elogiava o rio”, conta Lalá, uma das primeiras a saber do afogamento do ator, que se deu quase em frente ao seu restaurante. A princípio, ela pensou que se tratasse de mais uma gravação da novela, rodada tanto em Canindé quanto em Piranhas, cidade vizinha, já no Estado de Alagoas. Ao perceber que era sério, se aproximou do rio e viu a atriz Camila Pitanga, que estava com Montagner na hora do mergulho, com as mãos na cabeça, aos berros de “Socorro”.

Aproximação, aliás, é uma palavra muito usada por Lalá para descrever o ator. Segundo ela, apesar de protagonista da novela das nove da Globo, produto televisivo mais consumido do país, Montagner era humilde, falava com todos e tratava todo mundo com respeito. “Ele sempre tinha uma palavra para cada um, era simpático e procurava saber das coisas da região”, diz. “Quando comia no restaurante, vinha trazer o prato no balcão, não deixava na mesa para que retirassem para ele.”

Não se sabe ainda como a Globo vai contornar a morte de Domingos Montagner. Seu personagem era um dos principais de Velho Chico, que está em suas últimas semanas.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    espero que tenha conseguido terminar a última coisa que foi fazer !

    Curtir