Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mônica Iozzi é condenada a indenizar Gilmar Mendes: R$ 30.000

Atriz e apresentadora da Globo criticou decisão do ministro do STF que concedeu habeas corpus para Roger Abdelmassih

A atriz e apresentadora Mônica Iozzi, ex-âncora do Vídeo Show, foi condenada a pagar uma indenização ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendes, que pedia 100.000 reais por danos morais, foi questionado — “cúmplice?” — por Iozzi por ter concedido habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, em 2009. “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros”, escreveu a atriz no Instagram. 

LEIA TAMBÉM:
Despedida de Monica Iozzi do ‘Vídeo Show’ tem lágrimas e karaokê
Romance na Sapucaí: Monica Iozzi e Klebber Toledo trocam beijos
Monica Iozzi é alvo do ‘Pânico’ após criticar panicats
‘Vídeo Show’ põe ‘Os Dez Mandamentos’ na tela da Globo

“Com efeito, a requerida tem direito de manifestar a sua opinião através de redes sociais, desde que o faça licitamente, isto é, sem violar a dignidade, a honra e a imagem das pessoas. Até este ponto, atua legitimamente exercendo um direito”, escreveu o juiz Giordano Resende Costa, do  Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em sua sentença, no último dia 21.

Costa também condenou Mônica Iozzi a arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, arbitrados em 10% (dez por cento) sobre o valor da condenação. Mônica Iozzi, que ainda não se manifestou a respeito, pode recorrer da decisão.

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    Se o meritíssimo concordou que ela criticou o habeas corpus a um criminoso, ele concordou que o criminoso é um criminoso! Se é criminoso, por que lhe concederam o habeas corpus??? Seria “VENDA DE BENEFÍCIO” ?

    Curtir

  2. Antonio Augusto Simoes

    Sou da Globo, sou do videoshow, portanto, posso tudo. Levou um fumo merecido. Idiota.

    Curtir

  3. Marco Antonio Sales

    Todo mundo pode não concordar com uma decisão de um juíz, por n motivos, mas é preciso pelo menos saber o que foi pedido, e o que foi concedido. Mas na internet, prolifera o campo do xinga todo mundo, eu sou o certo, todo mundo ta errado. Deu nisso, você escreve, fala, mas no fim pode responder pelo que fez.

    Curtir

  4. Xingo, logo existo!

    Curtir

  5. Conseguiu o que queria aparecer, porém com prejuízo na conta de 30.000, e se recorrer pode ter certeza que vai ter de pagar os 100.000. Trouxa!

    Curtir

  6. ViP Berbigao

    Isso está muito estranho. Deve ter mais coisa para condenar a moça. Se for só isso a ditadura da toga vai acabar com o Brasil mais rápido do que pensei. Aliás, toda vez q olho a CRFB de 1988 e leio a expressão “Essencial à Justiça” “Essencial ao Estado” lembro daquele monarca francês que disse “O Estado sou EU!”

    Curtir

  7. Antonio Cardoso

    100 % de certeza que se recorrer vai pagar mais. Paga os 30 mil e põe fim ao caso.

    Curtir

  8. Hugo Sánchez

    O pilantra da Habeas Corpus para um outro pilantra que aproveita para fugir…..Existe alguma duvida de que o erro esta no juiz? E o safado ainda apela ” e ganha a causa” contra uma reporter que se indigna ante tanta improbidade?

    Curtir