Modelo é condenada por selfie que expõe idosa nua em vestiário

Dani Mathers não só publicou a imagem nas redes sociais, como também ridicularizou o corpo da mulher de 70 anos na legenda

Dani Mathers, uma modelo de Los Angeles que trabalha para a Playboy americana, foi condenada a 30 dias de trabalho social por expor sem consentimento — e ainda ridicularizar — uma mulher nua, ao fazer uma selfie no vestiário da academia. A senhora, de 70 anos, tomava banho sem saber que era clicada e teve seu corpo exposto e vilipendiado nas redes sociais, em julho do ano passado. Junto à imagem do chuveiro, Dani escreveu “Se eu não posso fingir que não vi isso, você também não” (“If I can’t unsee this / then you can’t either”). 

A modelo, que não contestou a acusação criminal de invasão de privacidade, terá de apagar grafites pela cidade de Los Angeles. Ela também ficará em condicional por três anos, de acordo com a Procuradoria da cidade de Los Angeles, que processou Dani Mathers. “A mensagem hoje é clara: constranger alguém pelo seu corpo não é tolerado na cidade de Los Angeles”, disse o procurador Mike Feuer em um comunicado depois da condenação da modelo.

A lei da Califórnia proíbe que se tire fotos desse tipo em segredo, mas não a sua distribuição online. Uma legislação agora em estudo na capital do Estado deve estabelecer penalidades para quem as compartilha pela internet, disse Feuer.

Dani Mathers

A modelo Dani Mathers durante audiência no Centro de Justiça Criminal em Los Angeles, na Califórnia (EUA) – 25/05/2017 (Frederick M. Brown/Getty Images)

A pena poderia ter sido pior. A modelo de 30 anos poderia ter passado até seis meses na prisão. “Dani está muito aliviada que o processo esteja ficando para trás”, disse seu advogado, Tom Mesereau, por telefone. “Ela está muito arrependida do que aconteceu. Todos nós somos gratos que ela não será presa e não contestamos a acusação de contravenção”.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Pouco. Esse nível de retardo mental (loura) criminoso merecia mais.

    Curtir

  2. Que falta de respeito. Ela queria o quê? Chamar a atenção? Por que não postou uma foto dela? Queria parecer descolada e engraçada? Tudo em cima de uma senhora de 70 anos! Que vergonha!

    Curtir

  3. wilson de souza lima

    Também deveria ter sido condenada a aprender que as pessoas, em geral, envelhecem e que nosso corpo sofre mudanças e perdas com a passagem do tempo. Aprender que ela própria, se tiver mais juízo, passará por isto.

    Curtir

  4. Pena pequena e:
    Os mimizeiros não diziam que no 1º mundo o grafite é “respeitado” e valorizado?
    Por que a punição dela é apagar grafite? Será que não vai cometer outro “crime”?

    Curtir

  5. Ela esqueceu que ela chegará a ter este corpo um dia… falta de respeito total…
    Cesar8002UTB, o seu nível de retardo mental é tão ruim quanto o dela, ao usar a cor do cabelo para definir o que está dentro da cachola….

    Curtir

  6. O que leva uma pessoa a achar que vai posar de “descolada” expondo uma senhorinha, que poderia ser avó dela?! Aliás, eu aprendi com meus pais uma pergunta básica para fazer antes de qualquer coisa: se fizessem o mesmo comigo ou com alguém que eu ame, seria legal? Essa moça não deve ter aprendido isso…

    Curtir

  7. SOMOS UM SÓ!

    Se essa galinácea ou bovina conseguir alcançar a idade da senhorinha certamente não gostará de ser exposta dessa forma.

    Curtir