‘Minions’ ofusca ‘Cidades de Papel’ na bilheteria brasileira

Animação lidera a arrecadação nos cinemas do país pela terceira semana seguida, à frente de ‘O Exterminador do Futuro’ e da adaptação do livro de John Green

Pela terceira semana consecutiva, a animação Minions liderou a bilheteria brasileira no fim de semana, ofuscando a adaptação do livro de John Green, Cidades de Papel, que estreou na última quinta-feira e conquistou apenas o terceiro lugar na lista, atrás também de O Exterminador do Futuro: Gênesis. As informações são da consultoria Rentrak.

Leia também:

‘Minions’ manda um ‘Hasta la vista’ para o ‘Exterminador’ na bilheteria

‘Jurassic World’ e ‘Divertida Mente’ dominam bilheterias

Bilheteria cinematográfica mundial cresceu só 1% em 2014

O filme derivado da franquia Meu Malvado Favorito levou 998.788 pessoas aos cinemas e arrecadou 15,4 milhões de reais entre quinta e domingo. O novo longa de Arnold Schwarzenegger teve público de 446.255 e renda de 7,7 milhões de reais no fim de semana. Já Cidades de Papel atraiu 526.490 pessoas e arrecadou 7,1 milhões de reais.

No total, Minions já tem público acumulado de 5,6 milhões de pessoas e renda de 79,1 milhões de reais. O Exterminador do Futuro: Gênesis, que estreou no dia 2 de julho, conta com 1,5 milhão de espectadores e 24,9 milhões de reais de bilheteria até agora.

Em quarto lugar no último fim de semana ficou o filme nacional Meu Passado me Condena 2, com 383.545 de público e 5,5 milhões de reais de arrecadação. Em quinto lugar aparece Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, com público de 253.207 e bilheteria de 3,9 milhões de reais.

(Da redação)