Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miguel Falabella se revolta com público ‘sem educação’ em peças

Ator reclamou de pessoas que vão ao teatro e não desgrudam do celular enquanto assistem a um espetáculo: 'estupidificadas pelo platônico reflexo de suas ninharias'

O ator e diretor Miguel Falabella desabafou sobre parte do público brasileiro de teatro em seu perfil no Facebook, na noite desta quinta-feira. “Sou um homem que tenho tido o privilégio de viajar muito e de assistir a alguns grandes espetáculos mundo afora. Nunca vi, repito, nunca vi uma pessoa pegar o celular no meio da plateia e ficar conferindo suas mensagens”, escreveu Falabella. “Mas isso parece ter-se tornado um hábito no Brasil, para algumas pessoas sem educação, estupidificadas pelo platônico reflexo de suas ninharias.”

O ator, porém, fez uma concessão, dizendo que a maior parte do público, na verdade, é mais respeitosa. “Volta e meia surge um rosto esverdeado, iluminado no meio da plateia e eu me pergunto se vale a pena o esforço. É só um desabafo. A grande maioria do público, graças a Deus, ainda mantém a chama acesa. Fui.”

Leia também:

Miguel Falabella critica proibição de atores mirins em musical

Falabella manda recado em cena final de ‘Sexo e as Negas’

Série de Falabella é acusada de racismo

Até o começo da tarde desta sexta-feira, a publicação de Falabella havia recebido quase 2 000 curtidas. Nos comentários, muitas pessoas também demonstraram concordar com o ator. “Vale a pena o esforço porque essa pessoa provavelmente não merecia estar na sua plateia. Continue pelos outros”, escreveu uma seguidora. “Sim. Um hábito mal educado e recorrente em cinemas, shows, teatros… Insuportável! Falta de bom senso, de educação, de respeito com no outro – seja um ator em cena, seja outro público ao lado… Desabafei, também. Sorry! Minha tolerância é ZERO”, disse outra.

(Da redação)