Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meryl Streep negocia repetir parceria com roteirista de ‘A Dama de Ferro’

A atriz está em negociação para participar de ‘Suffragette’, com script de Abi Morgan, autora do filme que lhe rendeu um Oscar de atuação em 2012

Meryl Streep pode voltar a trabalhar com Abi Morgan, roteirista de A Dama de Ferro, filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2012. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz está nos últimos passos da negociação para participar do longa Suffragette, que será dirigido por Sarah Gavron (Brick Lane) com texto assinado por Abi.

Leia também:

Meryl Streep chama Walt Disney de racista e misógino

Susan Boyle quer Meryl Streep em sua cinebiografia

Meryl Streep e Julia Roberts encarnam mulheres amargas em novo filme

Meryl deve encarnar a ativista britânica Emmeline Pankhurst, uma das fundadoras do movimento sufragista pelo voto das mulheres. As atrizes Carey Muligan e Helena Bonham Carter estão confirmadas no elenco do filme, que será produzido por Faye Ward (de A Outra e Jane Eyre) e Alison Owen (de Elizabeth e Walt nos Bastidores de Mary Poppins).

A atriz concorre pela décima oitava vez ao Oscar em 2014, indicada por seu papel em Álbum de Família. A atriz já levou a estatueta dourada três vezes, em Kramer vs. Kramer (1979), como atriz coadjuvante, e em A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011) como atriz principal.