MC Carol rebate críticas a peso: ‘Gordo não é sinal de depressão’

Cantora quer rebater a ideia que diz que o fato de ser obesa implica em ter problemas de saúde

Cansada de receber comentários gordofóbicos, até mesmo dos próprios fãs, MC Carol resolveu escrever, nesta terça-feira, um textão no Facebook, criticando a ideia de que ser obesa implica ter problemas de saúde. “Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa”, escreveu a funkeira, e junto publicou duas imagens de mulheres com sobrepeso praticando iôga.

LEIA TAMBÉM:
Karol Conka e MC Carol lançam single feminista: ‘Mulher apanha’

No seu textão, a funkeira reclamou de um seguidor que questionou a posição dela em defesa das mulheres plus size alegando que obesidade é uma doença. “Quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não prejudique você e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico normal que têm, às vezes, até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda”, afirmou MC Carol, que explicou que a bandeira que levanta é a da auto-aceitação.

A cantora é conhecida por dar voz a minorias nas músicas recentes. No começo do mês, ela lançou o single 100% Feminista, junto com Karol Conká, que fala sobre os direitos das mulheres.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Clara Eñelee Kornetz Alves

    Cruz, credo!

    Curtir