Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef Profissionais’: personagens fortes e feijoada hipster

Segunda temporada do programa começa nesta terça-feira com eliminação tripla

A segunda temporada do MasterChef Profissionais começa nesta terça-feira, às 22h30, na Band, com provas mais difíceis, personagens fortes e eliminação tripla. No episódio, os dezesseis participantes farão três atividades – na primeira, terão que reinventar a feijoada, na segunda, cozinharão meia leitoa, já na terceira, farão uma prova de serviço. Cada prova eliminará um participante.

Segundo a avaliação dos jurados e da apresentadora, Ana Paula Padrão, a temporada está mais difícil e os candidatos estão mais fortes. “As provas são muito difíceis”, disse Érick Jacquin em comunicado. “Nesta temporada vocês vão entender o que é ser profissional e ser cozinheiro de verdade.”

“Essa segunda temporada do MasterChef Profissionais de verdade atraiu profissionais que estão no mercado”, disse Ana Paula. “Os personagens são muito fortes e muito bem delineados. A gente entende rapidamente quem eles são. Eles despertam emoções que a gente não viu em outras edições do MasterChef porque eles são profissionais carimbados.”

Henrique Fogaça concordou com a apresentadora e afirmou que até levaria alguns participantes para trabalhar com ele em um de seus restaurantes. “Nesta temporada temos bons cozinheiros. Com certeza eu iria peneirar ali três ou quatro para trabalhar comigo no restaurante Sal”, afirmou.

Já Paola Carosella enfatiza o papel do reality na vida do brasileiro. “Eu vi uma evolução lenta, mas crescente, da conexão das pessoas com a cozinha. Das coisas que eu tenho ouvido e do que as pessoas têm me falado, como pessoas voltaram a se conectar cozinhando para assistir ao programa ou inspirados pelo MasterChef. Fizeram da hora do preparo da comida e do jantar uma espécie de brincadeira amorosa, de julgar uns aos outros.”

Na temporada passada do MasterChef Profissionais, exibida em 2016, a vencedora foi Dayse Paparoto. Esta é a segunda temporada do programa neste ano – a primeira, com cozinheiros amadores, terminou há apenas duas semanas, no dia 22 de agosto, com a vitória de Michele Crispim.