Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef’ elimina Cássia, a queridinha das redes sociais

Mais jovem entre os finalistas, a cuiabana Cássia Castro, de 18 anos, decepcionou os jurados ao apresentar um frango cru e sem sabor

Em duas semanas de programa, a ciuabana Cássia Castro arrebanhou a maior torcida do MasterChef nas redes sociais. E ainda teve uma forcinha da mãe, que foi ao estúdio garantir aos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça que a filha, a mais jovem concorrente desta temporada, com 18 anos, conseguiria aguentar a pressão da competição. Nesta terça-feira, porém, os fãs da jovem sofreram uma decepção para lá de indigesta durante o reality culinário da Band, com a sua saída do programa.

Leia também:

‘MasterChef’ volta ao ar com boa audiência: 5,1 pontos

No Twitter, ‘Masterchef’ bate ‘SuperStar’ e ‘Malhação’ janta ‘Babilônia’

Segundo episódio de ‘MasterChef’ dá pouca atenção aos candidatos

A cuiabana foi uma das três eliminadas no episódio, ao lado de Patrizia e de Larissa. Como havia dezoito finalistas e apenas catorze bancadas na cozinha, o programa, que havia se arrastado em alguns pontos nas primeiras semanas, colocou o pé no acelerador e exibiu três provas diferentes. Logo no início, todos os participantes foram divididos em dois grupos: o primeiro precisaria cozinhar um lombo de robalo, o que rendeu a eliminação de Patrizia, e o segundo deveria depenar e preparar um frango, o que deixou Cássia de fora da competição.

A jovem entrou em pânico logo no começo, quando ouviu dos jurados que teria de depenar um frango. “Eu nunca tirei nem a sobrancelha. Não sei como vou fazer isso”, disse. Passado o susto inicial, a cuiabana preparou um frango recheado com alho, farofa e polenta. Parecia que tudo ia bem, mas, segundo os jurados, a ave ficou crua e sem sabor. “Você errou bastante, hem?”, questionou Jacquin. “Hoje não é dia de errar, não.”

A eliminação de Cássia encheu o Twitter de queixas e lamentações daqueles que torciam por ela. “Qual a hashtag que a gente vai subir pra Cássia saber que a gente ama ela?”, escreveu uma pessoa na rede social. “REPESCAGEM JÁ #voltaCassia”, disse outra.

Na última parte, outros candidatos que haviam apresentado os piores pratos com peixe ou frango, Larissa, Marcos, Jiang e Sabrina, passaram por uma espécie de tira-teima, uma nova prova no programa, chamada “prova de pressão”. No teste, os jurados ensinam uma receita que precisa ser repetida fielmente pelos competidores. Aqueles que mais se aproximarem do esperado ganham nova chance para continuar.

Nesta terça, o trio ensinou a fazer ovos beneditinos – ovos pochê com molho holandês. Apesar de apresentar um prato saboroso, Larissa se atrapalhou na cozinha e não soube executar o molho para finalizar, o que foi considerado uma falta grave por Jacquin, Paola e Fogaça. A mineira de Araguari, então, acabou deixando a competição.