Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef’ define os 21 participantes da nova temporada

Com provas técnicas, o médico Lee, queridinho do público, conquistou uma vaga, mas a fofa Dona Maria, de 74 anos, foi eliminada

Na noite de terça-feira, o MasterChef Brasil finalmente terminou a etapa de seletivas e definiu os 21 participantes da terceira temporada. Para a alegria do público, alguns queridinhos, como o médico Lee e a jovem Gleice entraram na cozinha do reality. Mas Dona Maria, de 74 anos, que fez muito sucesso no primeiro episódio da temporada, foi eliminada.

LEIA TAMBÉM:

Participante leva Paola – e público – às lágrimas no ‘MasterChef’

Paola Carosella chora ao receber bandeira do Brasil no ‘MasterChef’

‘Masterchef’ voltará maior e com participantes mais preparados

Depois de selecionar 46 dentre 75 candidatos, os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin colocaram os participantes para realizar diversas provas técnicas. Na primeira, os competidores precisaram cortar cenouras em formato de palitos finos e uniformes. Apesar da carinha de dó e chamar os jurados de fofos, Dona Maria não mostrou habilidade com a faca e foi eliminada nesta etapa junto com outros seis concorrentes.

Durante a prova, o médico Lee, que fez Paolla chorar durante sua audição do programa, também conseguiu perder alguns fãs, ao tratar com rispidez os bombeiros que cuidaram do seu corte na mão. “Espero que esse Lee não passe. Só pela grosseria com os bombeiros. Como médico não tem ética e respeito pelos profissionais”, disse um telespectador no Twitter. “O Lee é propaganda enganosa, parece todo fofo, mas foi super babaca com os bombeiros”, escreveu outra fã na rede social.

Em seguida, os participantes tiveram de separar a clara da gema de vários ovos, utilizando a casca. Quatro concorrentes saíram nessa etapa. Por fim, os aspirantes a cozinheiro precisaram limpar ostras, camarões e vieiras corretamente, o que causou a eliminação de outros cinco participantes. Depois dessa peneira inicial, os desafiantes precisaram preparar um prato com um ingrediente comum para muitos brasileiros: carne moída. Após a apresentação dos pratos, os jurados definiram quais eram os 21 melhores candidatos que entrariam na cozinha do programa.

Apesar da confusão com os bombeiros, Lee conseguiu uma vaga. A estudante Gleice, de 20 anos, e a professora de dança do ventre Vanessa (que também fez Paola chorar ao entregar uma bandeira do Brasil) são outros nomes garantidos na competição. A seleção dos competidores terminou com uma torta de climão. O diretor comercial Guilherme comemorou a eliminação de uma colega e sua entrada no programa antes dos jurados a oficializarem, e ganhou uma bronca dos três, especialmente de Fogaça. “Você só entra se a gente quiser. Eu vou ser uma sombra na sua vida”, avisou o chef.