Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mariah Carey volta com hip-hop meloso

Cantora, que não apresentava nada novo desde o CD 'Memoirs of an Imperfect Angel', de 2009, retoma carreira com contrato milionário no 'American Idol'

Se American Idol pode dar um empurrãozinho para a volta de Mariah Carey às paradas de sucesso, a cantora também faz a sua parte. A americana lançou na tarde desta quinta-feira o single Triumphant (Get’Em), hip-hop meloso que é sua primeira música após o contrato milionário assinado com o reality show — escute no site da cantora. É também a primeira gravação desde o disco Memoirs of an Imperfect Angel, de 2009, o último gravado por Mariah antes do nascimento de seus gêmeos.

A nova música é, ao que tudo indica, uma antecipação de seu 14° disco em estúdio, ainda sem título e data de lançamento oficiais. “Escrevi Triumphant quando atravessava uma fase difícil e isso ajudou a me concentrar na letra”, comentou em sua conta no Twitter, em referência à internação do marido, Nick Cannon, por problema renal.

Conhecida por seu alcance vocal, a artista nova-iorquina tentará repetir o êxito de antigas produções como Music Box (1993), Merry Christmas (1994) — o disco natalino mais vendido da história — e The Emancipation of Mimi (2005).

A cantora possui cinco prêmios Grammy, é uma das artistas que mais vendeu discos na história (foram 63 milhões de cópias só nos EUA) e foi apontada pela lista oficial da revista Billboard como a mulher que mais vezes esteve no primeiro posto das paradas de sucesso, graças à a música We Belong Together, escolhida como a canção da década passada após 14 semanas seguidas topo.

(Com agência EFE)