Líder do Beach Boys fará turnê para tocar ‘Pet Sounds’ pela última vez

Brian Wilson confirmou mais de 70 datas para apresentar ao vivo a lista completa de músicas do álbum, que completa 50 anos de lançamento em 2016

O músico americano Brian Wilson, fundador da banda The Beach Boys, anunciou nesta segunda-feira uma turnê mundial para interpretar pela última vez ao vivo e na íntegra o disco Pet Sounds, que em 2016 completa 50 anos de lançamento. Wilson vai excursionar com sua própria banda e com dois ex-integrantes do Beach Boys, Al Jardine and Blondie Chaplin.

Com mais de 70 datas confirmadas até agora, e faltando anunciar algumas mais, a turnê começará em 26 de março em Auckland (Nova Zelândia) e passará por lugares como Austrália, Japão, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha.

Leia também:

Elton John, Pharrell e outros famosos regravam música dos Beach Boys

“Adoro tocar este álbum com a minha banda e estamos ansiosos para tocá-lo para os fãs de todo o mundo”, afirmou Wilson, em comunicado em seu site. Considerado como um dos melhores discos de pop da história, Pet Sounds foi lançado em 16 de maio de 1966 e foi o 11º álbum do grupo californiano.

Por sua vez, o último disco solo lançado por Brian Wilson é No Pier Pressure, de 2015. A vida do músico foi levada à tela do cinema em 2014 no filme Love & Mercy, dirigido por Bill Pohlad e com os atores Paul Dano, Paul Giamatti, Elizabeth Banks e John Cusack no elenco.

(Com agência EFE)