Liam Neeson anuncia aposentadoria dos filmes de ação

Ator reforça que não retornará à franquia ‘Busca Implacável’

Com uma sólida carreira como ator dramático, reforçada pelo clássico A Lista de Schindler (1993), Liam Neeson tem desfrutado também, ao longo de uma década, do título de estrela do cinema de ação. Sexagenário, ele está mais do que pronto para abrir mão do movimentado gênero. “Eu tenho sessenta e cinco anos, droga. Logo mais o público vai dizer: ‘Ah, sério?”, disse o ator durante o Festival de Toronto, segundo o Sky News.

Neeson se estabilizou no estilo com a franquia Busca Implacável, iniciada em 2008, na qual interpreta um ex-agente da CIA que tenta resgatar a filha que foi sequestrada. Segundo Neeson, adentrar no mundo da ação aconteceu de forma acidental. “As pessoas continuam me oferecendo muito dinheiro para fazer filmes desse tipo”, diz.

Apesar do anúncio da aposentadoria, o ator tem dois filmes de ação engatilhados. O primeiro é The Commuter, sobre um homem comum que entra em uma estranha conspiração ao longo de uma viagem de trem, previsto para janeiro de 2018. O outro longa é Hard Power, também marcado para 2018, em que um motorista busca vingança contra traficantes que teriam assassinado seu filho. “Estes são os últimos”, disse o ator antes de reforçar que não voltará à série Busca Implacável.