Lenda do rock, Chuck Berry faz 90 anos e anuncia disco

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de 'Rock It', de 1979

Pioneiro e hoje uma lenda viva do rock, Chuck Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no dia em que completa 90 anos de idade, nesta terça-feira. A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco, Chuck, chegará às lojas em 2017 pela gravadora Dualtone Records. Trata-se do primeiro álbum do guitarrista desde o lançamento de Rock It, de 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista será o primeiro lançado por ele em 39 anos, quando estiver disponível nas prateleiras.

Chuck Berry dedicou Chuck à esposa, Themetta Berry, de 68 anos. “Esse álbum é para a minha amada, Toddy”, disse Berry, de acordo com o site da revista Rolling Stone americana. “Minha querida, estou ficando velho. Trabalhei nesse disco há muito tempo. Agora, posso pendurar as chuteiras.”

“Que honra participar dessas novas canções”, disse Charles Berry Jr.,. guitarrista e filho de Berry, que integra a banda que gravou as canções do álbum. Berry Jr. trabalhou no registro ao lado da irmã Ingrid Berry (gaita), Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria).

Marsala toca com Berry há 40 anos, quase o mesmo período no qual o guitarrista ficou sem lançar um novo álbum. Essa formação está estabelecida há duas décadas, quando começou a se apresentar no Blueberry Hill Club, em St. Louis, cidade do Estado de Missouri, nos Estados Unidos. “A banda St. Louis, ou como meu pai gosta de chamar, ‘Blueberry Hill Band’, se sentiu bem no groove e seguiu a liderança dele. Essas canções vão desde rocks agressivos a pensamentos profundamente emocionais, reunindo diferentes momentos de uma vida inteira de trabalho”, disse Berry Jr..

De acordo com a Rolling Stone, mais detalhes sobre o novo disco e outros eventos que irão celebrar os 90 anos de Chuck Berry serão anunciados nas próximas semanas.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Clássico! Isso sim é música!

    Curtir

  2. TheRock4billie

    Hail, hail, Chuck Berry.

    Curtir

  3. TheRock4billie

    E esse vídeo de Johnny B. Goode é de 1965.

    Curtir