Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandra Leal reforça campanha com beijo gay em Mariana Ximenes

Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Fernanda Vasconcellos também usaram as redes para criticar a homofobia

Diversas celebridades brasileiras, como Leandra Leal, Cauã Reymond, Juliano Cazarré e Monica Martelli, vêm aderindo desde o fim de semana à campanha #Kiss4LGBTQRights, um protesto contra a repressão à comunidade LGBT na Rússia. Com fotos de beijos gays, os atores lançaram mão de longos textos para se posicionarem contra o preconceito pelo mundo.

Leandra postou uma imagem do filme O Uivo da Gaita, em que aparece beijando Mariana Ximenes. “No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre!”, escreveu a atriz.

Mariana Ximenes usou uma foto do filme O Direito de Amar, de Tom Ford. “É sobre isso que eu queria falar com vocês, o direito de amar quem você quiser. Na Rússia não é bem assim, lá existem leis que ‘proíbem’ a homossexualidade, como se fosse uma escolha.”

Cauã Reymond também usou uma imagem hollywoodiana, do filme Milk, com Sean Pean, para participar do protesto. “Tem gente morrendo e sendo torturada na Rússia apenas por ser quem é. Homossexuais são reprimidos, enviados a campos de concentração e outros absurdos que nem temos conhecimento”, disse, antes de convidar seus seguidores a participar da campanha.

Barbara França, de Malhação, postou uma foto beijando a colega de elenco Aline Dias.

Sem textão, o estilista Alexandre Herchcovitch preferiu apenas utilizar as hashtags da campanha em uma foto ao lado do marido, Fábio Souza.

#NãoSilencieOAmor #lgbt #lgbtq #kiss4lgbtqrights #DiaDoSilêncio

A post shared by Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) on

Confira abaixo outras publicações feitas por personalidades brasileiras:

 

Amores, é o seguinte, hoje é #DiaDoSilêncio, mas aqui nas redes nós vamos fazer muito barulho e chamar a atenção para uma coisa absurdamente desumana que acontece na Rússia. Vocês sabiam que lá a homossexualidade é crime? Que há denúncias de campos de concentração para gays, iguais os da época do nazismo? Então cata seu boy, cata sua mina, não importa, mas hoje é dia de manifestar seu apoio a um lugar onde as manifestações foram proibidas por lei. Vamos apoiar toda comunidade LGBTQ que sofre apenas por ser quem é. Poste uma foto beijando seu parceiro ou sua parceira, marque a localização “Kremlim”, em Moscow, use a tag #Kiss4LGBTQRights e #NãoSilencieOAmor e ame, seja feliz, não existe coisa melhor. Esses na foto que postei são meus amigos há 20 anos e postar seu amor hoje foi a forma que eu encontrei de demonstrar que não se trata só de se colocar no lugar do outro. A tal da empatia, que tanto exaltamos. Trata-se de zelar pelo amor de quem a gente ama também. Por um mundo que os acolha sem restrições. Amo vocês amores! #NaoSilencieOAmor

A post shared by Mônica Martelli (@monicamartelli) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Um abismo chama outro abismo.

    Curtir