Lady Gaga homenageia raízes familiares em novo álbum

Cantora anunciou detalhes sobre disco que chega às lojas em 21 de outubro, batizado de ‘Joanne’

O novo álbum de Lady Gaga, que chega às lojas em 21 de outubro, terá o título Joanne. O nome é uma homenagem à tia da cantora, morta aos 19 anos após uma luta contra a doença lúpus, e também uma referência ao seu conteúdo. Segundo Gaga, o disco vai explorar sua herança familiar.

LEIA TAMBÉM:
Noivado de Lady Gaga e Taylor Kinney chega ao fim
Acabou a era jazz! Lady Gaga volta ao pop com novo single

Lady Gaga foi batizada Stefani Joanne Angelina Germanotta em homenagem à tia paterna Joanne. Em entrevista a Zane Lowe, na rádio Beats 1, Gaga disse que a morte da tia marcou seu pai pelo resto da vida.

No álbum, o primeiro em três anos, Gaga planeja representar uma “cura” para a ferida aberta na família. “Cada uma dessas canções é extremamente autobiográfica, e tudo sobre mim como filha do meu pai, como filha da minha mãe, simplesmente como uma menina de cidade ítalo-americana que agora se aventura em novo território”, explicou.

Lady Gaga fez uma pausa na carreira após seu álbum Artpop (2013) para gravar e realizar uma turnê com o cantor de jazz Tony Bennett. Na semana passada, ela publicou o primeiro single do disco, Perfect Illusion, com o qual recupera sua melodia de pop-discoteca.

O álbum vai contar com a produção do veterano Mark Ronson; além da participação especial de Kevin Parker, da banda australiana de rock psicodélico Tame Impala; e da cantora indie Florence Welch.

(Com agência France-Presse)