Lady Gaga e David Bowie devem tocar no casamento de Chelsea Clinton

Lady Gaga e David Bowie irão tocar, neste sábado, na festa de casamento de Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da Secretaria de Estado, Hillary Clinton. Chelsea se casará com o banqueiro Marc Mezvinsky, com quem namora desde 2005.

Segundo o site de celebridades TMZ, uma orquestra tocará temas como Billie Jean, de Michael Jackson, Wild World, de Cat Stevens, e Dancing Queen, do ABBA.

O casamento acontece em Astor Courts, um imóvel histórico de 20 hectares à margem do rio Hudson, e deve custar entre 3 milhões e 5 milhões de dólares – só o ensaio ficou em 250 mil dólares.

As especulações sobre os altos custos da cerimônia suscitaram as críticas de vários congressistas, que encaram com reservas uma celebração tão suntuosa no momento em que o país ainda tenta se recuperar de uma de suas maiores crises econômicas. “Isto está fora de controle”, disse o colunista do Boston Globe, Beckham Falcone. “Isto não é de bom gosto.”

Convidados – A lista de convidados é ultraconfidencial e os sites de notícias de celebridades especulam sobre a presença de Oprah Winfrey e de Steven Spielberg, mas o presidente Barack Obama já informou que não foi convidado.

A Autoridade Federal de Aviação confirmou indiretamente o local do evento ao anunciar que o espaço aéreo será fechado para as aeronaves que voem a menos de 610 metros de altura sobre Astor Courts. A iniciativa tem como alvo os paparazzi, que normalmente tentam registrar fotos aéreas exclusivas de eventos com fortes medidas de segurança.

(Com agência France-Presse)