Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keith Richards faz críticas a Adele e Rihanna

O guitarrista do Rolling Stones desdenhou do fato de as cantoras contarem com um time de compositores para criar seus hits

Keith Richards tem o costume de disparar comentários ácidos sobre outros artistas. O músico já alfinetou, por exemplo, integrantes de grupos como Metallica e Black Sabbath, as quais chamou de “uma piada”, seu companheiro de banda, Mick Jagger, classificado por ele como “egocêntrico“, e até mesmo o disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, que considerou uma “coleção de lixo“.

As alvos da vez são Rihanna e Adele, cujas carreira estão em alta – ambas estão em turnê para divulgarem seus novos discos, Anti e 25, respectivamente. Ao ser questionado pela revista britânica Time Out London sobre o que achava de artistas que contavam com um time de compositores para criar as suas canções, o guitarrista desdenhou das cantoras. “Bom, elas não podem depender de si mesmas, podem?”, disse. O britânico ainda afirmou que o showbiz está passando por um mau momento e emendou críticas ao programa de revelações musicais The X-Factor. “Todos esses programas de competição são uma m****. É apenas para as pessoas que querem ser famosas. Bom, se é fama o que você quer, boa sorte. É melhor aprender a viver com isso”.

LEIA TAMBÉM:

Rolling Stones conquistam Cuba, a última fronteira do rock nas Américas

Keith Richards quer que as filhas cheirem suas cinzas

Rolling Stones esbanjam energia em show memorável em SP

Stones em SP: Jagger visita o filho, Ron faz grafite e Keith encontra os Titãs

O músico esteve recentemente no Brasil, onde se apresentou com os Rolling Stones no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. No último sábado o grupo esteve em Cuba, onde tocou quase meio milhão de pessoas em um concerto histórico.

(Da redação)