Kate Moss abre a própria agência de modelos no Reino Unido

Top britânica se torna empresária com a Kate Moss Agency

Kate Moss vai inaugurar sua própria agência de modelos, após três décadas sobre as passarelas. Em entrevista ao site britânico Business of Fashion, a top de 42 anos disse que não está interessada apenas em recrutar “gente bonita” com seu novo projeto, mas ambiciona “criar estrelas”. Para abrir sua agência, que deve começar a funcionar ainda neste mês, a modelo deixou no início do ano a Storm, que a descobriu há 27 anos, quando tinha apenas 14.

LEIA TAMBÉM:
Cara Delevingne e Kate Moss sensualizam de roupa íntima

“Quero me estabilizar e arrumar a carreira das pessoas muito mais do que simplesmente levar uma agência de modelos… Quero gente que queira cantar e dançar e atuar”, disse. A Kate Moss Agency, como foi batizada a empresa, já conta com seu próprio site, embora por enquanto ele só conte com uma única foto da modelo, e uma conta no Instagram.

No início deste ano, Moss também lançou uma coleção de roupas para a firma francesa Equipment e no passado desenhou com grande sucesso comercial várias linhas de moda para a firma britânica Topshop. A famosa manequim britânica — que foi descoberta no aeroporto nova-iorquino JFK quando era uma adolescente por Sarah Doukas, a fundadora de Storm — tem uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas no mundo da moda. Sua fortuna é estimada em cerca de 100 milhões de libras (116 milhões de euros ou 420 milhões de reais), segundo a revista americana Forbes.

(Com agência EFE)