Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kanye West é acusado de discriminar doentes de Parkinson

Na música 'On Sight', do novo disco, 'Yeezus', rapper diz que vai fazer uma mulher tremer como se sofresse do mal

Mal lançou seu disco, o rapper Kanye West, aquele que tem o ego do tamanho do mundo, já se envolveu em controvérsia. Uma das músicas do álbum, On Sight, está sendo acusada por associações de saúde de discrimação de vítimas de Parkinson. Na letra, um tanto indigesta, West diz que vai estacionar sua Mercedes Benz e fazer uma mulher tremer como se sofresse do mal (“Soon as I pull up and park the Benz / We get this bitch shaking like Parkinson’s”).

LEIA TAMBÉM:

Ego infla e Kanye West se acha ‘o Steve Jobs da cultura’

“A letra é de mau gosto e ignorante do mal e de como ele afeta as pessoas”, disse ao site da revista The Hollywood Reporter Kathryn Whitford, vice-presidente da Associação Americana do Mal Parkinson. A organização semelhante do Reino Unido também se manifestou contra a canção, com uma nota oficial assinada pelo presidente, Steve Ford. “A Vida com Parkinson já é suficientemente difícil sem se tornar matéria para celebridades insensíveis, que deveriam se informar melhor”, disparou. “Kanye West mostrou um nível imperdoável de estupidez e crueldade para com as pessoas que sofrem de uma doença incurável.”

LEIA TAMBÉM:

Kanye West faz versos sobre se casar com Kim Kardashian

Sexto álbum de estúdio do marido de Kim Kardashian, Yeezus foi lançado na última terça-feira depois de vazar na internet na semana passada.

LEIA TAMBÉM:

Kim Kardashian deu à luz uma menina

Kim Kardashian, a cinderela maldita